A novela acabou com um final feliz para o Santos. Após faltar dois dias seguidos aos treinamentos, o volante Rodrigo Souto reapareceu neste sábado no CT Rei Pelé para fazer testes físicos com os fisioterapeutas do time da Vila Belmiro.
A volta do jogador se deu por conta de um novo acordo de reajuste salarial acertado entre as duas partes. Valorizado pela boa temporada disputada em 2007 e pelo constante assédio de outras equipes, Rodrigo Souto recebeu um substancial aumento do Santos que, em contrapartida, aumentou a multa rescisória do seu contrato para evitar o assédio de clubes brasileiros – Corinthians, São Paulo e Palmeiras mostraram interesse.
O jogador declarou ao site oficial do Santos que ficou muito feliz com o acordo. “Sempre quis permanecer aqui no Santos. Desde que cheguei, em 2007, fui muito feliz aqui e quero dar prosseguimento a isso”, afirmou.
Irritado com a atitude da diretoria santista – que exerceu um contrato de “gaveta” que dava ao Santos o direito de renovar automaticamente o contrato do atleta até dezembro de 2010 – Souto chegou a acusar o Santos de coação, e até acionou um advogado para tratar o assunto diretamente com os dirigentes do clube da Vila Belmiro.
Mas após a proposta de aumento, as duas partes chegaram a um acordo, e agora Souto só pensa em conquistar mais títulos com a camisa do Santos – foi campeão paulista em 2007. “Quero lutar para conquistar títulos em todas as competições que vamos disputar”.