PUBLICIDADE

Vasco leva 5 do do Figueirense pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Nem mesmo a motivação pela vitória sobre o Fluminense na última rodada e pela possibilidade de lutar por uma vaga Copa Sul-Americana evitaram que o Vasco da Gama fosse goleado, nesta quarta-feira, pelo Figueirense por 5 a 1. A partida foi disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o seu 12º resultado positivo na competição, o Figueira, do técnico Adílson Batista, passa a somar 47 pontos, porém a vitória do São Caetano sobre o Corinthians, o mantém em 18º lugar, ainda ameaçado pelo rebaixamento. O clube da Cruz de Malta segue com 49 pontos e, beneficiado pelas derrotas de Fortaleza e Juventude, ainda tem chances de garantir vaga no torneio interclubes continental.

O destaque do confronto ficou por conta da exibição de gala de um ex-ídolo do clube carioca. Edmundo, o Animal, marcou três gols em seu antigo clube, onde conquistou o Brasileirão de 1997. Dois destes três gols foram marcados em cobrança de pênaltri, na etapa complementar.

A equipe da casa começou forte no ataque e inaugurou o marcador com 14 minutos disputados. A bola foi cruzada na área vascaína, a defesa não cortou e o atacante Adriano completou com facilidades para o fundo do gol defendido por Roberto.

Com Romário pouco inspirado, o Vasco foi sendo facilmente dominado pelo Alvinegro catarinense. A partir dos 28 minutos, os comandados do técnico Renato Gaúcho conseguiram inverter um pouco o panorama e alcançaram o empate. Aos 33, Wagner Diniz cruzou da direita e Robson Luiz apareceu na segunda trave para completar de cabeça.

Na etapa complementar, simplesmente não houve Vasco da Gama e Edmundo comandou as ações no gramados. Logo aos seis minutos, o Animal foi derrubado por Luciano, que levou cartão amarelo, dentro da área e ganhou pênalti. Na cobrança, ele não perdoou, bateu no canto esquerdo e fez 2 a 1.

Apenas três minutos depois, Edmundo marcou seu segundo gol no confronto. Desta vez em jogada normal. Após cobrança de falta pela esquerda, dentro da área, ele se antecipou ao zagueiro e tocou de primeira para ampliar a vantagem do Figueirense na partida.

Não demorou muito e a vantagem se transformou em goleada. Aos 13 minutos, Adriano foi derrubado dentro da área por Wagner Diniz e o juiz assinalou mais uma penalidade máxima. Desta vez, Edmundo mudou de canto, bateu no direito, Roberto pulou para pegar, contudo não evitou o tento adversário. O lateral Bruno ainda teve tempo de marcar o quinto e decisivo gol, aos 45 minutos, em chute de fora da área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tenistas de Mato Grosso jogam esta semana no circuito mundial

Os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damázio jogam na...

Abertas inscrições da 7ª edição da Corrida do Judiciário em MT

As inscrições para a 7ª edição da Corrida do...

Sorrisense conquista o ouro e é o atleta mais rápido do país em categoria Sub-20

A equipe ASA Sorriso conquistou resultados expressivos na penúltima...
PUBLICIDADE