PUBLICIDADE

Vasco joga mal, mas vence Bangu pela Taça Rio

PUBLICIDADE

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Vasco venceu por 2 a 0 o Bangu, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. Com um gol de Dodô na etapa final, que acabou com um jejum de cinco partidas sem marcar, e Fernando, nos acréscimos, os cruzmaltinos chegaram a seis pontos na liderança do Grupo B. Já o Bangu, segue com três no A.

A partida começou em ritmo lento nos primeiros minutos. A primeira boa chance de gol aconteceu aos cinco minutos e foi do Bangu. Somália recebeu lançamento e ficou na frente de Fernando Prass. O atacante chutou, mas o goleiro vascaíno fez grande defesa. No rebote, o meia Tiano ainda finalizou, só que a bola bateu na zaga e saiu. A resposta cruzmaltina veio quatro minutos depois, quando Dodô recebu passe de Élton e chutou no travessão de Diogo.

Após os lances, o jogo voltou a ficar monótono, com o Vasco buscando o ataque, mas sem inspiração para transpor a retranca feita pelo Bangu, que só avançava nos contra-ataques. E em um lance assim, aos 23 minutos, quando novamente Somália foi lançado, acabou travado pela zaga vascaína ao tentar tocar para Sassá. Os vascaínos só tiveram outra chance nove minutos depois, quando Élder Granja cruzou, Élton cabeceou e a bola passou perto da trave.

O jogo seguia do mesmo jeito, com o Vasco tentando mais o ataque, mas levando sustos nos contra-ataques do Bangu. No entanto, aos 43 minutos, Philippe Coutinho cobrou falta com categoria e Diogo Silva fez grande defesa impedindo a abertura do placar. Mesmo assim, a equipe cruzmaltina saiu para o intervalo sendo muito vaiada pelos poucos torcedores que foram ao Engenhão.

O segundo tempo iniciou com o Bangu mantendo a postura defensiva e só avançando nos contra-ataques. Muito mal no jogo, o Vasco não conseguia criar jogadas de perigo ao gol de Diogo Silva. Como na primeira etapa, os banguenses tiveram boa chance logo com aos seis minutos. Sassá recebeu na área e chutou, mas a bola passou a esquerda do gol de Fernando Prass.

No entanto, a resposta do Vasco veio em grande estilo. Aos 11 minutos, Dodô tabelou com Élton e finalizou na saída de Diogo Silva, que nada pode fazer para a abertura do placar no Engenhão. Este foi o oitavo gol de Dodô na competição, que se iguala a Vágner Love na artilharia do Campeonato Carioca.

O Vasco levou um susto logo após o gol. O meia Tiano viu Fernando Prass adiantado e arriscou de longe. O goleiro cruzmaltino conseguiu espalmar e a bola ainda bateu no travessão antes de sair. O Bangu continuou em busca do empate e quase chegou a igualdade aos 25 minutos. Tiano cobrou falta na área, mas a bola foi no travessão de Fernando Prass. No minuto seguinte, novamente Tiano aproveitou cruzamneto de Sassá e chutou. A bola passou por cima do gol vascaíno.

Melhor jogador do Bangu no jogo, Tiano teve outra chance aos 29 minutos. O meia cobrou falta com categoria e obrigou Fernando Prass a fazer ótima defesa e colocar a bola para escanteio. Para piorar a situação do Vasco, o lateral-esquerdo Márcio Careca foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com um homem a mais, o Bangu foi para cima do Vasco. Aos 35 minutos, Tiano cobrou outra falta com categoria, mas parou em Fernando Prass, que colocou para escanteio. Nos minutos finais, o Vasco conseguiu conter a pressão banguense e chegou ao segundo gol aos 48 minutos. Após contra-ataque, o zagueiro Fernando veio de supresa e marcou seu primeiro na competição para dar números finais a partida.

Na próxima rodada, o Vasco receberá o Boavista em São Januário, no domingo. No sábado, o Bangu vai até Campos encarar o Macaé.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE