O Vasco ficou apenas no empate sem gols com o Sport na noite deste domingo e perdeu posições no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Celso Roth entrou em campo pressionado pelos resultados positivos de seus concorrentes no G-4, mas mesmo assim não conseguiu vencer os pernambucanos na Ilha do Retiro.
Com o placar de 0 a 0, o Vasco caiu para a quinta posição no Brasileirão, com 35 pontos. O time cruzmaltino foi ultrapassado por Botafogo e Palmeiras, que venceram neste domingo.
A equipe pernambucana, por sua vez, aparece com 28 pontos e ocupa a parte intermediária da tabela. O Sport volta a campo na quarta-feira para encarar o Grêmio, na Ilha do Retiro. Já o Vasco tem compromisso no dia seguinte, diante do Náutico, em São Januário.
Neste domingo, Sport e Vasco mostraram equilíbrio no primeiro tempo da partida na Ilha do Retiro. No começo do jogo, Wagner Diniz recebeu na área e se chocou com Da Silva. Apesar dos pedidos de pênalti, o árbitro mandou a partida seguir. Pouco depois, o Sport se lançou ao ataque para tentar ameaçar o goleiro Silvio Luiz.
O atacante Carlinhos Bala avançou pela direita e cruzou para Júnior Maranhão finalizar, mas Silvio Luiz fez a defesa. No lance seguinte, o mesmo Carlinhos fez novo cruzamento, e Da Silva cabeceou sem perigo para a meta vascaína.
Já o Vasco respondeu em jogada do argentino Conca, que cruzou para a área e viu Wagner Diniz finalizar para fora. Do outro lado, o Sport tentou ameaçar novamente os visitantes. Diogo recebeu lançamento, limpou a defesa e bateu forte, mas errou o alvo.
Instantes depois, Carlinhos Bala dominou em velocidade e mandou para as redes, mas o árbitro anotou impedimento do atacante. Já o Vasco também teve boa oportunidade. Leandro Amaral recebeu na área e driblou o goleiro Magrão. Porém, o atacante foi travado pela defesa no momento do chute.
No último lance da etapa, Romerito recebeu na área de frente para Silvio Luiz, que conseguiu evitar o gol. Para buscar o resultado positivo e evitar a perda de posições no Brasileirão, o técnico Celso Roth promoveu mudanças no Vasco no intervalo. Roberto Lopes e Andrade entraram nas vagas de Vilson e Perdigão.
Por sinal, o Vasco teve boa chance no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Leandro Amaral bateu da entrada da área, a bola quicou e quase enganou o goleiro Magrão, que conseguiu mandar para escanteio.
A resposta do Sport saiu em jogada aérea. Carlinhos Bala levantou bola na área, e Romerito subiu mais que a zaga para cabecear perto da trave de Silvio Luiz. Do outro lado, Andrade soltou um foguete de longe e viu Magrão espalmar para fora. Aos 18 minutos, o árbitro anotou pênalti de Roberto Lopes sobre Carlinhos Bala.
Os jogadores do Vasco reclamaram bastante da anotação do árbitro. Carlinhos Bala fez a cobrança, e Silvio Luiz defendeu a batida. No decorrer do segundo tempo, o meio-campista Perdigão, que estava no banco de reservas, foi expulso por reclamação.
Dentro de campo, a equipe carioca passou a pressionar os donos da casa e chegaram perto de balançar as redes, mas tiveram de amargar o empate sem gols na Ilha do Retiro.