sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Vasco e Flamengo brigam por vaga na decisão

PUBLICIDADE

Rivais mais do que centenários e donos das maiores torcidas do Estado, Flamengo e Vasco prometem incendiar o Maracanã neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando se enfrentam em jogo que apontará um finalista na Taça Guanabara.

O Rubro-Negro fez melhor campanha no primeiro turno e liderou o Grupo A, enquanto os cruzmaltinos terminaram na segunda colocação do Grupo B. O confronto repete o duelo das semifinais do ano passado, quando os flamenguistas levaram a melhor na decisão por pênaltis. A disputa de penalidades pode se repetir neste ano, caso o clássico termine empatado no tempo normal.

Para dar o troco no rival desta vez, o Vasco aposta na reestréia do atacante Edmundo, que voltou ao clube mais uma vez e foi confirmado entre os titulares pelo técnico Alfredo Sampaio. Experiente e com um bom retrospecto contra os rubro-negros, Edmundo é a principal aposta na equipe de São Januário.

“Ter um jogador com a qualidade e a experiência do Edmundo em seu elenco é sempre maravilhoso. Ele foi o que mais treinou nos últimos dias, fez questão de fazer tudo o que a gente pediu. Desse jeito, a tendência é que ele tenha um rendimento fantástico”, afirmou o técnico Alfredo Sampaio.

Idolatrado pelos vascaínos mesmos quando defendeu outros clubes, Edmundo tenta encontrar explicação para o carinho recebido. “Não sei de onde sai. Acho que talvez pela minha sinceridade, por mesmo quando vesti a camisa do Flamengo, dos outros times, sempre fiz questão de dizer que sou Vasco. A verdade sempre traz coisa boa”, comentou o Animal que, em 1997, marcou 29 gols e comandou o Vasco na conquista do título brasileiro.

No clássico deste domingo, Edmundo fará dupla de ataque com Alan Kardec, enquanto Alex Teixeira ficará como opção no banco de reservas. Aliviado após marcar seu primeiro gol no Campeonato Carioca, Alan Kardec sonha brilhar no clássico para conquistar de vez a confiança da torcida do Vasco.

“Será uma honra fazer um gol no clássico de domingo e vou me esforçar muito para que isso aconteça. Porém o mais importante será o Vasco deixar o gramado com o resultado positivo e classificado para final da Taça Guanabara”, ressaltou o atacante de apenas 18 anos.

No Flamengo, o time já deixou para trás a estréia na Libertadores e garante concentração total na semifinal da Taça Guanabara. Capitão da equipe rubro-negra, o zagueiro Fábio Luciano promete vigiar de perto os passos de Edmundo.

“Já marquei ele e sabemos que se trata de um grande jogador. Além disso será sua estréia e ele tem mostrado que está com muita vontade de jogar. Por tudo isso vamos respeitar ele, a equipe do Vasco e procurar fazer nosso trabalho”, comentou o defensor do Flamengo.

A preocupação com o fraco desempenho ofensivo do Flamengo nas últimas partidas não preocupa o atacante Souza. O jogador aposta que a dupla com Diego Tardelli possa se destacar no clássico deste domingo. “Eu e o Tardelli começamos a jogar juntos agora e isso é normal. No jogo com o Vasco, vamos balançar as redes” garantiu.

Os jogadores do Flamengo admitem que a maratona de jogos e viagens atrapalham um pouco o lado físico, mas garantem que o problema não impedirá o time de buscar os seus objetivos dentro da temporada.

“Estamos no Flamengo, que é um time grande, e estamos sempre disputando boas colocações. Estamos bem preparados física e tecnicamente. Agora vamos procurar vencer, seja qual for o adversário”, disse o meia Toró.

Já o técnico Joel Santana preferiu lamentar a fórmula de disputa do Carioca. Mesmo com melhor campanha do que seu adversário, o Rubro-Negro não terá qualquer tipo de vantagem na semifinal da Taça Guanabara.

“Terminamos a primeira fase como melhor equipe. Por isso você tem que ter algum tipo de vantagem. Infelizmente o campeonato não permite isso. Futuramente todos nós vamos chegar a mesma conclusão: quem é o melhor tem que levar alguma vantagem, seja ela qual for. Eu gosto de playoff, mas é preciso ter vantagem”, reclamou Joel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE