PUBLICIDADE

Grêmio enfrenta Ulbra hoje sob novo comando

PUBLICIDADE

Apesar de seguir invicto no Campeonato Gaúcho e ter vencido a partida de ida da Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta a Ulbra neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Canoas, sob pressão. Isso porque o time perdeu o treinador Vagner Mancini na noite de quinta-feira, demitido sob alegação de estar conseguindo apenas um fraco desempenho com a equipe.

Os jogadores, porém, demonstraram insatisfação com a saída de Mancini e encaram a partida fora de casa como fundamental para demonstrar que a equipe segue bem nas competições em que disputa. Para o capitão Eduardo Costa, é preciso que todos tenham paciência para que o time volte aos eixos após a saída inesperada do comandante.

“Nós ficamos sabendo hoje pela manhã (sexta-feira), fomos os últimos a saber. Essa saída não nos agrada porque estamos no início do trabalho e, bem ou mal, os resultados estavam chegando. Agora é ter paciência”, desabafou o jogador, que ainda lembrou que a culpa pelo desempenho insatisfatório é de todos, não apenas do treinador.

“Se há um culpado pela equipe não estar jogando um futebol que agrade a todos, todos nós somos responsáveis, jogadores e comissão técnica. Todos têm a sua parcela de culpa”, explicou o volante. Para o lugar do antigo treinador, aliás, o Grêmio acertou com Celso Roth, que só assume na segunda-feira, quando dará início a sua terceira passagem pelo Olímpico.

Assim, o elenco joga em Canoas sob o comando de Julio Camargo, que atualmente é treinador do time júnior. O interino, porém, já cogita mudar a escalação que venceu o Jaciara-MT na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Além da suspensão de Willian Magrão pelo terceiro cartão amarelo, Peter e André Luís não têm agradado e podem dar lugar a Adilson e Tadeu.

Já as estréias do zagueiro Jean e do lateral Hidalgo, respectivamente sem condição física e ainda se recuperando de lesão no joelho, não devem acontecer na partida deste domingo. O paraguaio Julio dos Santos também é outro que não fará sua estréia agora. A previsão do jogador é ter condições de jogo no dia 21, na partida contra o líder Esportivo, no Olímpico.

Líder defende a posição – Além da conturbada partida em Canoas, a sexta rodada do Campeonato Gaúcho terá mais dois jogos no domingo. Em Bento Gonçalves, o Esportivo encara o Caxias para manter a liderança isolada da Chave I, que atualmente detém com 13 pontos, três a mais do que o Grêmio.

Já em São Leopoldo, a Sapucaiense recebe o Santa Cruz para melhorar sua surpreendente quarta colocação na tabela, posição que ocupa com oito pontos ganhos em cinco jogos disputados. Já o Santa Cruz tenta deixar a parte de baixo, onde é o sexto colocado, com quatro pontos somados até aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE