PUBLICIDADE

Vasco e Atlético Paranaense estréiam daqui a pouco na Sul-americana

PUBLICIDADE

Atlético Paranaense e Vasco da Gama estréiam na Copa Sul-americana nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em momentos diferentes na temporada. Enquanto a equipe carioca está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Furacão busca na competição internacional motivação para fugir da zona de rebaixamento.
O técnico Antônio Lopes poderá contar com os reforços recém-contratados pelo Furacão, mas deve utilizar apenas o meia Ramón, que depois de uma verdadeira novela que durou meses, desde que foi anunciado pela primeira vez até sua efetiva negociação, entrará em campo com a camisa 8 do Rubro-Negro.

”Estou com uma expectativa muito grande de estar vestindo novamente uma camisa de um time grande no futebol brasileiro. Quero muito honrar esta camisa e espero poder fazer um grande papel aqui e poder ajudar o Atlético-PR.. O clube não fez uma grande campanha no primeiro semestre, mas tem reação e confio que possamos ir bem neste segundo semestre”, comentou Ramon.

No gol, após a saída de Guilherme para o futebol russo, quem deve sair na frente na disputa pela vaga é Viáfara, que entrará em campo com mais dois compatriotas para dar um torque colombiano ao time e levar sua experiência da época em que atuava pelo América de Cali. Na lateral-direita, Jancarlos está recuperado de lesão, mas, como está fora de forma, ainda briga pela posição com o improvisado André Rocha.

Impaciente com o time, o torcedor atleticano pode ser um a fator positivo ou negativo, de acordo com o andamento da partida. Porém, para o zagueiro Danilo, além do time reforçado e necessitado de uma vitória, a torcida pode ser fundamental na Arena, desde que mantenha o comportamento dos últimos jogos, onde apoiou mesmo na dificuldade.

“Nossa torcida vem tendo comportamento bom. Precisamos da torcida para um bom resultado nessa quarta-feira . Não temos que dar desculpa e quarta-feira já temos que fazer o resultado. Acredito que, pelo que a gente vem apresentando, podemos conquistar um bom resultado. Dentro de casa, temos que agredir o Vasco “, afirmou o zagueiro, que tem a concordância do volante Roberto.

“Temos que entrar em campo para sair com a vantagem e não tomar gols. Precisamos do saldo positivo. Para isso temos que jogar com inteligência e sem erros. As disputas de mata-mata são decididas nos detalhes”, finalizou.

No Vasco, apesar da quarta colocação no Brasileiro, o discurso é de que a competição será levada a sério, ao contrário do que fez em suas duas últimas participações, quando escalou times mistos e foi eliminado precocemente. O zagueiro Jorge Luiz, que participou dessas campanhas, garante a seriedade no torneio.

“É uma competição diferente, internacional. Temos que ter atenção, aproveitar para acertar ainda mais o time e entrar nessa competição ligado para poder buscar a classificação. Temos que valorizar cada competição que disputarmos, porque o Vasco tem que entrar sempre para vencer. A Sul-Americana é uma competição internacional que dará boa visibilidade para o Vasco”, assegurou Jorge.

Há pouco mais de um mês, o Vasco derrotou o Atlético-PR pelo Brasileiro, mas desta vez Celso Roth espera mais dificuldades para sua equipe sair de campo vitoriosa.

”Acho que o jogo será bem diferente daquele que tivemos aqui, quando o Atlético-PR teve a ausência de alguns titulares. O Atlético-PR que a gente viu jogar contra o Flamengo na última semana foi bem diferente, ainda mais lá na Baixada. Sabemos da capacidade deles, mas vamos lá para buscar uma vitória”, disse o técnico Celso Roth.

Inscritos na Copa Sul-Americana, jogadores como o zagueiro Emiliano Dudar, o meia Morais e o atacante Romário nem seguiram para Curitiba e seguem se recuperando de lesões. Quem também fica fora da estréia é o lateral-direito Wagner Diniz, que se machucou no final de semana e faz tratamento para retornar no domingo, contra o América-RN. Já o lateral-esquerdo Rubens Júnior se recuperou e volta ao time.

O jogo de volta entre Atlético-PR e Vasco está marcado para 12 de setembro, em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE