A diretoria do Vasco confirmou, na tarde desta quinta-feira, o nome do seu novo treinador. Valdir Espinosa comanda o time nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, onde o clube luta para fugir do rebaixamento.
Espinosa, que passou pelo Vasco no início do ano, quando foi auxiliar-técnico de Renato Gaúcho, chega para substituir Celso Roth, demitido na última segunda após uma série de insucessos.
O novo treinador não deverá ter problemas de relacionamento com o atacante Romário, principal nome do Vasco, visto que além deste ano, já trabalhou anteriormente com o Baixinho no Fluminense, no começo da década.
“O primeiro passo para que as coisas aconteçam é que é que haja um entendimento entre comandante e comandado, um carinho e respeito. Isso o Romário tem de todos os companheiros e dentro do Vasco muito mais ainda. Aí se estende em relação à torcida e direção. Todo mundo passa a torcer por ele”, afirmou Espinosa
Sobre Romário, segundo informações divulgadas pela Rádio Globo, o Baixinho não aceitou permanecer no cargo de treinador até o final do ano, como era a intenção do presidente Eurico Miranda. Espinosa reiterou que manterá um bom relacionamento com o camisa 11. ‘O Romário sempre foi aquele que você pode gostar ou não, mas sempre vai torcer por ele’, completou.