Em reunião realizada na tarde de sexta-feira, no Rio de Janeiro, Vagner Love acertou os detalhes de sua chegada ao Corinthians. Livre desde que rescindiu seu contrato com o Shandong Luneng, da China, o atacante de 30 anos colocou sua assinatura em um compromisso até a metade de 2016.
Em acordo noticiado inicialmente pela Fox Sports – que exibiu imagens do jogador vestido com a camisa alvinegra, assinando um documento –, o jogador cumpriu algo que pretendia há dez anos. Em 2005, ele chegou a posar com o uniforme do clube, mas não houve acordo com o CSKA Moscou, então dono de seus direitos.
Vagner Love foi dado na Rússia como reforço certo do Lokomotiv Moscou, mas preferiu definir o seu retorno ao futebol brasileiro. Se não vai ganhar nem metade do valor que recebia na China, mais de R$ 1 milhão, gostou do que pôde oferecer a agremiação do Parque São Jorge.
acerto é um trunfo na véspera da eleição presidencial do Corinthians. A negociação foi conduzida pelo grupo que concorre como chapa da situação – apesar das divergências com o ainda mandatário Mário Gobbi. Roberto de Andrade é o concorrente contra o oposicionista Antônio Roque Citadini.
O reforço do ataque também dá alguma vantagem à nova diretoria alguma vantagem na negociação pela renovação do contrato de Paolo Guerrero. O centroavante de 31 anos pede mais de R$ 18 milhões só pela assinatura de um novo compromisso – o atual expira em julho.