O técnico do União, Toninho Pesso, não contará com a sua força máxima para a partida diante do Cuiabá no próximo domingo pela quarta rodada da Copa FMF. O lateral-direito Renan e o meia Leandro estão entregues ao departamento médico e não vão a campo para enfrentar o atual campeão do torneio seletivo, o Cuiabá.
Na ala, Henrique treina para ocupar a vaga de Renan. Já no meio-campo, a tendência é a entrada de Luquinha, que pode dar maior poder ofensivo ao Colorado, que hoje divide a liderança da chave única da competição com o próprio Cuiabá. Ambos somam seis pontos ganhos cada na tabela de classificação.
De olho na última vaga de Mato Grosso à Copa do Brasil do próximo ano, Toninho Pesso não abre mão de analisar os adversários. Ele fez questão de acompanhar a vitória do ‘Dourado’ em cima do Mixto, na última quarta-feira na Arena Pantanal. Para ele, o time treinado por Eduardo Henrique é forte e consciente do que faz dentro de campo.
“O Cuiabá faz jus à condição de atual campeão da Copa FMF. Vi a vitória do time em cima do Mixto. É um bom time, é bem treinado e consciente do que quer dentro de campo. Será uma parada difícil no domingo. Tem tudo para ser um bom jogo”, disse Pesso, que promete uma postura cautelosa para não se expor demais aos contra-ataques do adversário.
Após perder em casa para o Dom Bosco na estreia, o União vem se recuperando na copinha. Já acumula duas vitórias consecutivas ao derrotar Luverdense e Sinop e já é um dos líderes do torneio com seis pontos somados ao lado do Cuiabá, que tem campanha 100% de aproveitamento – duas vitórias em dois jogos.