Esportes

União consegue vitória no fim em Rondonópolis e assume liderança de grupo na Série D

O União Esporte Clube acaba de derrotar, por 3 a 2, os mineiros da Patrocinense, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi disputado no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

O União saiu na frente logo aos 4 minutos. Goteira aproveitou lançamento na área, dominou e bateu cruzado. Aos 14, os donos da casa ampliaram, novamente com Léo Goteira. O camisa 10 invadiu a área, driblou os marcadores e bateu forte.

Aos 27, Tallyson tentou sair jogando, mas acabou perdendo a bola na intermediária. Natan disparou e chegou à linha de fundo. Em seguida, cruzou na medida para Rafael Tanque, dentro da pequena área, diminuir para os mineiros.

A Patrocinense chegou ao empate logo no início do segundo tempo. Os visitantes iniciaram a jogada pelo lado direito e, na sequência, a bola foi cruzada rasteira na área. O zagueiro Oscar tentou cortar e acabou marcando contra.

O União foi para o tudo ou nada no final do segundo tempo e conseguiu boas chances nos minutos finais. Porém, foi somente aos 44 que os mato-grossenses fizeram o terceiro. A equipe cobrou falta frontal da intermediária na área da Patrocinense. A bola chegou limpa para Jefinho escorar de cabeça e decretar a vitória.

Com o resultado, o União assumiu a liderança do grupo A11, com 6 pontos. Já a Patrocinense, que era a líder do grupo, caiu para a segunda colocação, com 4 pontos. A Anapolina é a terceira, com 4 pontos. O Operário-MS está na lanterna da chave, com 3.

Na próxima rodada, a equipe de Rondonópolis volta a enfrentar os mineiros. Desta vez, o mando será da Patrocinense e a partida, marcada para o próximo domingo (26), será disputada no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG).

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)