quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop abrirá novos cursos gratuitos no próximo semestre

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Escola de Artes professora Viviane Maria Malheiros Dal’Berto vai abrir inscrição para 13 novos cursos gratuitos, que terão início no próximo semestre. Segundo divulgado pela assessoria da prefeitura, o processo seletivo será realizado em julho e as aulas começarão em agosto.

Serão abertas 20 vagas para o curso de Libras pela música, 30 para coral, 30 para flauta doce, 20 para flauta transversal, 30 para orquestra municipal, 10 para percussão, 10 para jazz adulto, 10 para Tai Chin, 20 para dança do ventre, 20 para ballet adulto, 10 para sabonetes decorativos, 10 para aromatizantes de ambientes e 10 para a companhia de dança.

Atualmente, são desenvolvidos três cursos no núcleo de artes cénicas, abrangendo áreas como teatro e mágica, oito no de artes visuais, como os de pintura e escrita, 15 pela companhia de dança, que vão do ballet ao jazz, trazendo ainda cursos de danças regionais como a Gaúcha e Latina. O maior núcleo é o de música, que entre seus 20 cursos, oferece aulas de instrumento de sopro, percussão, cordas e até mesmo, libras pela música.

A escola atende hoje a cerca de 1,8 mil alunos, de diversas faixas etárias. Todos os cursos são ministrados de segunda à sábado, nos três períodos, na unidade que fica na avenida dos Jacarandás (antigo SAAEs), com horário de atendimento das 7h às 19h.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE