PUBLICIDADE

União perde zagueiro no primeiro tempo e acaba derrotado pelo Dom Bosco

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação)

O União começou o Campeonato Mato-grossense 2022 com derrota para o Dom Bosco. Há pouco, a equipe colorada foi derrotada, por 1 a 0, pelo Azulão, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

O União volta a campo na próxima quarta-feira (26), contra o Cuiabá, no Luthero Lopes, em Rondonópolis. Jä o Dom Bosco encara, no mesmo dia, o Operário de Várzea Grande, novamente no Dito Souza.

O jogo – União e Dom Bosco fizeram um primeiro tempo com poucas chances. Enquanto o Colorado ficou mais com a posse de bola, o Azulão da Colina apostou em um jogo mais reativo. As duas equipes, no entanto, tiveram dificuldades para criar.

Em uma das primeiras chances, aos 16, Luiz Antônio recebeu na intermediária e arriscou o chute de longe para o Dom Bosco. A bola passou à esquerda do gol de Neneca. O União respondeu logo em seguida, aos 17, quando Alex Maranhão recebeu na entrada da área e, com condições, chutou. O jogador acabou pegando mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Aos 22, o Dom Bosco saiu em contra-ataque rápido e criou uma das melhores oportunidades do primeiro tempo. Igor Vieira recebeu na direita e cruzou na área. O zagueiro Lucão escorreu e a bola sobrou de graça para Natan Fernando, que chutou fraco para fora.

Aos 37, o Dom Bosco ficou em vantagem numérica, quando o zagueiro Lucão deu uma tesoura em Natan Fernando, o árbitro viu falta e aplicou cartão vermelho direto no jogador do União.

Com a desvantagem, o Colorado passou a trocar mais passes, mantendo a posse de bola e dificultando a criação do Dom Bosco. Ainda assim, o Azulão teve uma chance, aos 46, com Dener. O jogador saiu driblando a zaga do União, mas na hora da finalização, acabou desarmado.

Com um a mais em campo, o Dom Bosco precisou de apenas 3 minutos no segundo tempo para abrir o placar no Dito Souza. Luiz Antônio recebeu de fora da área, avançou e finalizou com força. A bola foi no ângulo e não deu chances para o goleiro Neneca.

O União respondeu logo em seguida e, por pouco, não empatou. Alex Maranhão tentou chute direto em cobrança de falta e mandou a bola no travessão do Dom Bosco. O Colorado seguiu pressionando. Aos 8, a bola foi alçada na área, Rosalvo teve chance, mas perdeu o tempo de cabeceio e errou a finalização.

O Dom Bosco voltou ao ataque, aos 15. Juliano carregou a bola, limpou e bateu de perna direita. A bola passou à esquerda da trave de Neneca. Um minuto depois, foi a vez de Dener dominar no peito, avançar e arriscar o chute. A bola foi para fora com desvio na zaga.

O União teve nova oportunidade aos 23. Gabriel Júnior passou pela zaga, invadiu a área e arriscou o chute. A bola saiu pela linha de fundo, mas levou perigo ao gol do Dom Bosco. Aos 35, o Azulão chegou com João Garibe, que foi carregando a bola e, com espaço, arriscou o chute, mas mandou por cima do gol.

O União continuou tentando o empate, mas não conseguiu criar o suficiente para alterar o marcador e começou o Mato-grossense com derrota.

Ainda na primeira rodada, conforme Só Notícias já informou, o Luverdense venceu o Sport Sinop, o Sorriso acabou perdendo para o Nova Mutum, o Academia venceu o Operário, e o Cuiabá derrotou o Ação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE