Esportes

Sorriso sofre com a “lei do ex” e perde para o Nova Mutum em casa no Mato-grossense

O Nova Mutum acaba de derrotar, por 1 a 0, o Grêmio Sorriso, em jogo disputado no estádio Egídio Preima, em Sorriso. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense 2022.

O Nova Mutum abriu o placar ainda no primeiro tempo, com direito à lei do ex. Raphinha, ex-lateral direito do Grêmio Sorriso, dominou a bola na intermediária, aproveitou o “quique” e emendou um chute de longe. A bola foi no canto e o goleiro João Vitor não conseguiu alcançar. 

No segundo tempo, o Nova Mutum quase ampliou. Romário teve oportunidade em cobrança de falta cometida pelo goleiro João Vitor e decidiu arriscar direto para o gol. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. 

Aos 31, a equipe teve outra oportunidade. Pablo acionou Cássio na esquerda, que cruzou para a cabeçada de Romário. A bola passou rente à trave de João Vitor. 

Aos 37, o Nova Mutum ficou com um a menos. Cássio foi imprudente, cometeu falta na lateral e levou o segundo amarelo. Mesmo com a vantagem, o Sorriso não conseguiu o empate e amargou a derrota na estreia do Estadual. 

Com o resultado, o Nova Mutum se junta ao Academia na vice-liderança do Mato-grossense, com 3 pontos. O líder é o Cuiabá que tem a mesma pontuação, mas ganha no saldo de gols. 

O Nova Mutum jogará em casa na próxima rodada, contra o Luverdense. O jogo será no Valdir Doílho Wons, na quarta-feira (26). 

No mesmo dia, o Sorriso encara o Sport Sinop, fora de casa, no Gigante do Norte. 

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres)