O União de Rondonópolis ainda não tem time formado, mas trabalha internamente e busca se organizar para a temporada 2020. Os primeiros contratados, anunciam as redes sociais do clube, devem ser apresentados nesta quinta-feira (19), às 21h, na Arena Economize. O evento também servirá para apresentar os novos uniformes da equipe, que serão fornecidos por uma empresa de Goiás, e o treinador Júlio Cesar Nunes.
O novo comandante já trabalha nos bastidores para a formação da equipe. Vindo do futebol catarinense e gaúcho, com apenas 34 anos é tido como uma promessa e já fez trabalhos considerados bons, sobretudo no Hercílio Luz pela Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
O treinador terá pouco tempo para trabalhar, já que a apresentação do elenco está marcada para o dia 2 de janeiro e a estreia é no dia 21, diante do Mixto em Rondonópolis, pelo Campeonato Estadual.
Além do Campeonato Mato-Grossense, o União herdou a vaga do Cuiabá (campeão da Copa Verde) e vai jogar a Copa do Brasil. A estreia é contra o Atlético Goianiense, que este ano retornou para a Série A do Brasileirão. O Colorado ainda tem a Série D como compromisso em 2020.