quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

União é derrotado pelo Coritiba e se despede da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O União de Rondonópolis acaba de ser eliminado da Copa do Brasil ao ser derrotado, por 1 a 0, pelo Coritiba (PR). O jogo foi no estádio Luthero Lopes e o time paranaense não teve muitas dificuldades. O centroavante Léo Gamalho marcou o único gol do confronto, ainda no primeiro tempo. O goleiro Neneca se destacou pelo Colorado e fez defesas importantes.

A etapa inicial foi totalmente dominada pelo Coritiba. O União só conseguiu entrar na partida depois de sofrer o gol e levava certo perigo na bola parada. Já o segundo tempo, começou com cenário diferente. Precisando virar, o Colorado até tentou imprimir intensidade e recuperar o prejuízo, mas não foi efetivo. O time do Paraná, por outro lado, se segurou bem e voltou a recuperar o controle do duelo.

O jogo – no minuto inicial, Léo Gamalho recebeu a bola na entrada da área, mas a defesa do União conseguiu desarmar. Aos 3, Rafinha chutou de fora da área. A bola saiu bem, mas foi pela linha de fundo do Colorado. Aos 8, o União tentou chegar. m Alex Maranhão bateu falta de longe e o goleiro Wilson pegou fácil.

No lance seguinte, o Coritiba respondeu. Willian Farias recebeu, arrumou para a perna boa e arriscou. A bola subiu demais e foi pela linha de fundo. Aos 17, outra boa chance para o Coxa. A bola foi lançada na área, deu bate e rebate e sobrou nos pés de Thalisson, que desperdiçou e mandou por cima da trave de Neneca.

O Coxa dominava as ações do confronto e chegou de novo aos 18. Em jogada trabalhada, de pé em pé, a bola sobrou para Natanael, que arriscou, mas novamente mandou muito alto, passando por cima da meta do Colorado.

A intensidade no ataque resultou em gol para o Coritiba. Aos 22, em cobrança de escanteio a bola foi cruzada na área, houve desvio e sobrou para Léo Gamalho, que soltou uma bomba. Caprichosamente a bola bateu no travessão e morreu dentro do gol. União de Rondonópolis 0 x 1 Coritiba.

Na marca dos 28, Rafinha fez fila, invadiu a área do União e na hora de bater escorregou e não conseguiu ampliar o marcador. Em busca do empate, o Colorado foi para o ataque. Aos 30, Alex Maranhão cobrou escanteio e Ferron cabeceou, mas o goleiro Wilson estava ligado e fez a defesa.

Depois do gol, o Colorado entrou no jogo e continuou tentando. Aos 41, Tiago Pará invadiu a área e tocou para Ronny, que podia finalizar, mas perdeu a bola. Aos 42, Alex Maranhã arriscou de fora da área. O chute saiu venenoso, mas Wilson fez a defesa evitando o empate do Colorado.

O União começou os 45 minutos finais indo para cima. Logo no primeiro minuto, Evandro cruzou na área. Ronny subiu sozinho, conseguiu cabecear firme e a bola passou muito perto da trave. O goleiro Wilson já estava vendido, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 10, Alex Maranhão bateu falta da intermediária. Ele chutou forte, mas no meio do gol e Wilson fez a defesa sem dificuldades. O Coritiba tentou responder, foi para cima e o ataque tentou bater de fora da área, mas desviou na defesa e saiu na linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a zaga do União subiu e afastou.

Já aos 19, Neneca fez boa defesa para o União. Valdemir recebeu na intermediária, levou para a perna boa e soltou a bomba, mas o goleiro do Colorado estava bem no lance e salvou. Aos 22 foi a vez do União criar bem. Igor Vieira partiu pela direita, cruzou na área e achou Ronny, que não finalizou,

Na marca dos 23, o Coritiba ficou perto de ampliar. Robinho fez boa jogada e tocou para dentro da área. Léo Gamalho estava livre no segundo pau, se esticou, mas não alcançou. A bola saiu pela linha de fundo e só tiro de meta para o time mato-grossense.

Aos 27, Neneca fez milagre e salvou o União. Em troca de passes envolvente do Coritiba, Romário recebeu passe dentro da área e bateu forte de canhota. O goleiro do Colorado saltou e fez boa defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, a defesa do União subiu bem e afastou definitivamente o perigo.

Já aos 29, Dinei fez jogada na linha de fundo e cruzou na área do Coritiba. Lucão tentou pegar de primeira, mas chutou mal e mandou para linha de fundo, sem assustar o goleiro do time paranaense.  Aos 31, Igor Paixão criou bem para o Coxa. Dentro da área, ele pedalou, fez a finta no marcador do Colorado e bateu de canhota. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Aos 32, jogada perigosa para o Coritiba. Igor Paixão recebeu, ajeitou e bateu com qualidade, tirando de Neneca. A bola explodiu no travessão e voltou no pé de Léo Gamalho, que tentou pegar de primeira e mandou pela linha de fundo, sem goleiro.

Aos 36, Robinho achou bom passe para na lateral direita. Waguininho cortou para a esquerda e bateu rasteiro. O chute saiu fraco e Neneca caiu para fazer a defesa, sem tanta dificuldade. Aos 40, o ataque do União roubou a bola no campo de ataque. Lucas Bahia carregou e chutou forte, mas pela esquerda do gol.

O Coxa quase ampliou, aos 44. Waguinho ajeitou de fora da área e bateu firme, no canto direito. O goleiro Neneca estava bem no lance, caiu e fez outra grande defesa. Na marca dos 47, Maranhão bateu de fora da área e o goleiro paranaense agarrou a bola.

O próximo confronto do Coritiba na competição nacional é diante do Operário (PR), que ontem venceu, por 2 a 0, e eliminou o Juventude de Samas (MA). Já o União entra em campo pelo Campeonato Mato-grossense na segunda-feira, às 15h30, contra o Nova Mutum, no estádio Valdir Doilho Wons.

Conforme Só Notícias já informou, o Nova Mutum empatou, em 0 a 0, com o Tombense, ontem, e também foi eliminado. Já na terça-feira, o Cuiabá empatou com o Sergipe se classificou. Na semana passada, o Luverdense conseguiu empate com o Uberlândia, em Minas Gerais, e garantiu vaga.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá anuncia técnico português Armando ‘Petit’

O Cuiabá anunciou oficialmente a contratação do treinador Armando...

Cuiabá derrota o Botafogo pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o Botafogo por 2 a 1,...
PUBLICIDADE