sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum estreia na Copa do Brasil empatando com o Tombense mas não se classifica

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O Nova Mutum acaba de disputar a 1ª partida da Copa do Brasil e enfrentou em casa, no estádio Valdir Doilho Wons, o Tombense (MG) empatando em 0 a 0. Pelo regulamento da CBF, o Azulão da Massa precisava vencer para avançar e está eliminado. O time mineiro tinha vantagem do empate e com a classificação garantiu R$ 675 mil. Esta é a primeira participação do time mato-grossense no certame nacional.

O jogo foi marcado por muitos erros individuais, passes não executados e algumas chegadas mais fortes. O Nova Mutum parecia nervoso e não conseguia assustar o time mineiro. O adversário, por outro lado, também não foi efetivo e o jogo ficou truncado. Poucas foram as chances que levaram perigo real aos goleiros, que quase não foram acionados. O Azulão da Massa até marcou um gol, mas a arbitragem deu impedimento.

O jogo – aos 2 o Tombense chegou bem. Rubens fez boa jogada, levou dois marcadores e rolou para a área. O ataque ficou com a bola e arriscou, mas desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Na cobrança, a defesa do Nova Mutum subiu mais alto e conseguiu afastar o perigo.

Aos 6, o Nova Mutum se lançou ao ataque. Em cobrança de falta, Fernandinho bateu na área, o ataque subiu, mas não alcançou e a bola foi direto para o goleiro do time mineiro. Aos 11, Welder ia dando ótimo passe para Alexandro, mas o bandeirinha viu posição irregular do ataque do Nova Mutum.

Aos 10, o Azulão da Massa perdeu chance incrível. Em nova cobrança de falta, Fernandinho bateu área, o goleiro do Tombense espalmou e Mendonça aproveitou o rebote, quase embaixo da área, mas mandou pela linha de fundo, assustando o adversário.

Aos 15, outra jogada criada no ataque pelo Nova Mutum. Fernandinho recebeu na entrada da área, cortou para a canhota e bateu. O chute saiu sem tanta força e direção e saiu pela linha de fundo. Aos 21, bola cruzada na área do Azulão da Massa. O ataque do Tombense subiu e cabeceou, mas o goleiro Gabriel Silva fez defesa tranquila.

Aos 37 lance polêmico na área do Nova Mutum. O ataque do Tombense tramou boa jogada, Keké achou bom passe para Rubens, que ajeitou na canhota e tentou chutar. Na batida, o centroavante foi travado e caiu, pedindo pênalti. O árbitro da partida não entendeu assim e mandou o jogo seguir.

Aos 44, o jogo ganhou movimentação. Em cobrança de escanteio, o Nova Mutum colocou a bola na área e a defesa afastou, mas voltou para o Azulão, que tentou cruzar de novo, mas sem sucesso. O Tombense recuperou e saiu no contra-ataque rápido. Eram dois jogadores mineiros, contra Willians. O jogador mutuense se saiu bem e travou na hora da batida de Keké, evitando o gol.

No segundo tempo, o jogo começou mais aberto. Aos 5, Jonathan Cabeça recebeu na intermediária, arrumou para a direita e arriscou. A bola saiu muito forte e foi pela linha de fundo do Tombense. Aos 6, falta para o Nova Mutum. Cris Magno tentou lançar na área, mas mandou muito forte e a bola saiu direto.

Aos 8, o Tombense chegou com perigo. Falcão achou bom passe na direita e o ataque cruzou na área. Após bate e rebate, a bola sobrou e o atacante conseguiu chutar. Mendonça, do Nova Mutum, se jogou no chão e a bola explodiu nele, evitando o gol do time mineiro.

No lance seguinte o Nova Mutum respondeu. Em ataque veloz, a bola ficou com Welder. Ele se livrou da marcação, invadiu a área e bateu de direita. O goleiro do Tombense caiu bem e espalmou para escanteio. Na cobrança, a zaga mineira foi superior e conseguiu afastar o perigo para longe.

Aos 15, o Nova Mutum conseguiu chegar no ataque trocando passes. Welder fez finta, deu o passe e a bola chegou em Jonathan Cabeça. Ele conseguiu clarear para a direita e arriscou de fora da área. A bola passou pelo lado da trave esquerda do Tombense e foi pela linha de fundo.

Aos 19, Gabriel Silva fez milagre para o Nova Mutum. O atacante do Tombense ganha a disputa de bola, invadiu a área e finalizou forte. O goleiro do Azulão da Massa saiu muito bem, fechando o ângulo e a bola explodiu nele, evitando o primeiro gol do jogo.

Aos 26, Keké achou ótimo passe para Rubens, que ficou perto de marcar gol para o Tombense. O atacante dominou, dentro da área, ajeitou para a direita e bateu. O zagueiro Mendonça recuperou bem e deu carrinho, evitando que a bola fosse em direção a meta.

Aos 37, o Nova Mutum chegou a mandar a bola para os fundos da rede, mas a arbitragem viu lance irregular. A jogada foi construída pela direita, o Azulão da Massa invadiu a área e a bola foi cruzada. Alexandro estava livre no segundo pau e só escorou para o gol, mas em posição de impedimento.

O próximo adversário do Tombense sairá do confronto entre Caldense (MG) e Vasco da Gama (RJ), amanhã, às 16h30. O duelo ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol. Já o Nova Mutum entra em campo domingo, às 15h30, pelo Campeonato Mato-grossense, diante do União de Rondonópolis.

Ontem, o Cuiabá empatou com o Sergipe e se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil. O Luverdense, que hoje rescindiu contrato com o técnico Eduardo Henrique, também passou para a 2ª fase, semana passada, ao empatar em Minas Gerais com o Uberlândia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE