A decisão inédita da Copa Mato Grosso começa hoje entre Araguaia e União, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, e os dois técnicos usam estratégias diferentes na divulgação das escalações de seus times para a primeira partida da final. Com a ausência de jogadores importantes nos dois lados, os comandantes terão que improvisar.
No Araguaia, conforme a assessoria informou ao Só Notícias, o técnico Pedro Mendes deverá anunciar a escalação somente 30 minutos antes do jogo. O principal problema para escalar o time titular será definir quem ocupará a ala-direita, já que Raniel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o substituo Eduardo Cateto depende de liberação do departamento médico.
Se Cateto não for liberado, o técnico terá que improvisar um volante na posição ou até mesmo o ala-esquerda Jéckson. O meia Valtinho é outro jogador titular que está em observação, pois se recupera de pancada no tornozelo direito, mas deve ser confirmado no time. Se não houver surpresas de última hora, a formação deve ser a mesma que atuou contra o Operário, com esquema 3-5-2, e a provável escalação deve ser: Cláudio; Eduardo Cateto (Jéckson, Danilo, ou Ranimar) Luiz Carlos, Marinho, Valtinho e Wagner; Alessandro, Diniz e Deividt; Leandro e Paulinho Pedalada.
Já no União, três desfalques são certos. A dupla de atacantes Dhiogo, Rinaldo e o lateral-direito Cleidir, todos lesionados, foram barrados pelo departamento médico do clube, e o técnico Marcos Birigui já anunciou os substitutos. A dupla de ataque será formada por Leandrinho e Serginho, e na ala-direita Wellinton Fraga.
Com isso, se Birigui armar o time com o esquema 4-4-2, a escalação do time rondonopolitano para o jogo de amanhã deve ser: Paulo Sérgio; Wéllinton Fraga, Ataliba, Naka e Caca; Rafael, Wender, Rocha e Felipe Pinto; Leandrinho e Serginho. O técnico treinou os jogadores nas últimas semanas para atuarem no 4-4-2, ou no 3-5-2, conforme a a necessidade durante o jogo.
O Araguaia chega nas finais invicto, e tem o artilheiro da Copa, Paulinho Pedalada com nove gols. O time araguaiense nunca disputou uma final de campeonato estadual da 1ª divisão. O União é o dono da segunda melhor campanha do certame e busca seu primeiro título, já amarga nove vice-campeonatos.