sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

União definirá se usará a base para disputar da Série D em setembro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O presidente do União de Rondonópolis, Edicarlos Olegini disse, há pouco, ao Só Notícias, que a diretoria ainda deve definir nos próximos dias se contratará novos jogadores para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou se usará os jovens da categoria de base do clube. Atualmente, a equipe tem vínculo contratual ativo com sete atletas profissionais, cerca de 75% a menos que antes de pandemia, quando havia 28.

O Colorado deve estrear na competição nacional nos dias 19 ou 20 de setembro, em casa, diante do Águia Negra, do interior de Mato Grosso do Sul. O time está no grupo A5, que ainda tem o Operário Várzea-grandense, CRAC (GO), Goianésia (GO), Goiânia (GO), Vitória (ES) e a última vaga será decidida entre Real Noroeste (ES) e Aquidaunense (MS).

“Vamos fazer um replanejamento do nosso projeto, porque estava tudo muito parado, frio. Havia até duvidas se realmente teria a Série D esse ano ou quando seria. Agora que temos o calendário vamos replanejar em relação até ao formato que o União vai disputar a competição”, disse o presidente.

“Ainda vamos ver se conseguimos formar uma equipe mais competitiva, fazer investimentos maiores, ou se vamos somente com as categorias de base, um time mais regional, oportunizando nossos jovens atletas, tudo isso ainda vamos definir”, acrescentou Edicarlos.

Além dos atletas com contrato estabelecidos, o presidente ressaltou que ainda há “alguns aqui da cidade, que tiveram os vínculos encerrados, mas que estão à disposição para retornarem”, destacou.

Edicarlos ainda apontou que dentro do replanejamento a diretoria deve inserir amistosos, com datas e adversários ainda a serem definidos. “Muito provavelmente colocaremos. Até mesmo jogos treinos, para estarmos testando e condicionando melhor a equipe”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, a Série D do Brasileiro deve se estender até o dia 7 de fevereiro. A disputa acontecerá em 26 datas diferentes. Se não houvesse paralisação por conta da pandemia do Covid-19, o torneio teria iniciado no final do mês de maio e finalizado em 22 de novembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE