quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal de justiça da FMF julga hoje Associação Sinop que pode ser punida por 02 anos

PUBLICIDADE

Uma quarta-feira decisiva para a equipe da Associação Sinop que poderá ser suspensa e punida pela federação. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) faz, hoje à noite, a partir das 18h, a primeira audiência na atual temporada. Dentre os vários processos a serem julgados pelos juristas, está o do abandono da Associação Atlética Sinop do Campeonato Mato-grossense de Futebol.

Notificada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), a equipe presidida por Éder Ferreira está sujeita a ser suspensa por um período de dois anos, além de incorrer em multa que varia de R$ 5 a R$ 50 mil.

A eventual suspensão da Associação Atlética, segundo o presidente Carlos Orione, irá resultar num alerta aos outros clubes que confirmam participação no arbitral técnico e faltando uma semana para o Campeonato Mato-grossense começar, acabam desistindo. Com isso a entidade é obrigada a alterar toda a tabela do Campeonato Estadual. Pelo Estatuto do Torcedor, as federações são obrigadas a divulgar a tabela com dois meses de antecedência.

“O Estatuto do Torcedor está aí para punir clubes e federação. Não posso ficar respondendo processo no Ministério Público por causa de indecisão de dirigente. A Associação Sinop será julgada e caso seja punida, pagará por tudo que provocou, confundindo imprensa, torcida e seus pares”, disse Orione ao jornal A Gazeta.

Além da Associação Sinop, sete jogadores vão ser julgados por terem sido expulsos na primeira rodada do Campeonato Mato-grossense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE