quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Três jogadores de Alta Floresta farão testes no Cruzeiro-MG

PUBLICIDADE

Três altaflorestenses já estão de malas prontas para cumprir teste no Centro de Treinamento do Cruzeiro, em Belo Horizonte-MG. A viagem está marcada para o dia 09 e será a oportunidade para o trio mostrar futebol de qualidade e, quem sabe, ter ingresso definitivo junto ao grupo de base da Toca da Raposa e aproveitar a estrutura do clube, trilhando caminhos rumo à carreira profissional.

A escolha dos nomes foi feita recentemente na Escolinha do Cruzeiro, existente junto à sede da AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil, onde há um ano atua com o treinamento de dezenas de adolescentes nascidos entre os anos de 1988 e 1991. Hélio da Silva, Vinícius Luiz Santos Machado e Lucas Rogério são os selecionados. Com eles vão Fábio Polizeli e Márcio Camargo, da cidade de Lucas do Rio Verde e Barra do Garça, respectivamente. Além do professor Robson Gonçalves, treinador de Alta Floresta.

Para Gelson Luiz Silveira, presidente da AABB, “é o resultado de um ano de trabalho intenso e da dedicação dos jovens aos treinos”. “Alta Floresta tem garotos bons no futebol e vão sendo revelados aos poucos com um acompanhamento de nível”, relata o presidente.

“É uma grande oportunidade que estamos tendo nessa viagem”, afirma Lucas Rogério, bolsista da Escolinha do Cruzeiro graças a parceria feita entre AABB e Prefeitura, através da tributação do ISS-QN. O garoto está no futebol há três anos, mas sem parar de estudar. “Aliás, aqui fazemos questão de cuidar da formação da cidadania de cada um”, adiantou o professor Robson, que vai aproveita a viagem para recber novo treinamento no clube mineiro.

TESTE – O teste aos altafloretenses será aplicado pelos técnicos do próprio Cruzeiro, envolvendo todos os atletas do futebol de base, entre os dias 11 e 15 de abril. “Vale ressaltar que os três terão a oportunidade de mostrar o futebol que têm, ao contrário do chamado peneirão, onde, não há muito tempo e se o atleta não tocar na bola ele está eliminado. Lá cada um terá tempo para exibir o que aprendeu”, concluiu o treinador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE