Com Botafogo, Flamengo e Fluminense já classificados para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, a vaga restante será disputada por três equipes de menor investimento, que se aproveitaram da má fase do Vasco para surpreenderem no Grupo A. O Nova Iguaçu recebe o Boavista no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ), em um confronto direto. O ganhador, porém, só irá se classificar em caso de tropeço do Resende, que tem 13 pontos, enfrenta o Flamengo no mesmo horário, e depende de um simples triunfo para avançar.
O Nova Iguaçu soma 11 pontos e, ganhando, precisa de um empate do Resende. Já o Boavista, na terceira posição com dez pontos, além de ganhar depende de uma vitória do Flamengo.
"Sabemos que essa rodada será emocionante, pois para nós não basta a vitória. Também teremos que torcer contra o Resende. O importante, porém, é fazermos a nossa parte", disse Josué Teixeira, técnico do Nova Iguaçu.
Outros três duelos envolvendo equipes demenor investimento, mas sem chances de classificação, acontecerão também às 17h(de Brasília). Também pelo Grupo A, o Americano, lanterna com dois pontos, recebe o Volta Redonda, que soma cinco pontos, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
As outras duas partidas são pelo Grupo B. O Olaria, que soma sete pontos, recebe o Bangu, que tem dois pontos a mais, na Rua Bariri, no bairro de Olaria, no subúrbio carioca. Já a lanterna Cabofriense, que faz a pior campanha de todo o Estadual, com um ponto, encara o Duque de Caxias, que soma sete pontos, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ).