Após duas semanas de intenso trabalho visando a Copa Mato Grosso, o União continua buscando a melhor preparação para a competição. O técnico Cristiano Bifulco ressaltou que está seguindo um cronograma montado para os atletas com a intenção de conseguir um bom desempenho na competição. “Estamos trabalhando diariamente a parte física pela manhã e a parte tática, à tarde. Com um trabalho mais especifico e muita marcação”.
O grupo do “Colorado” é formado por 26 jogadores. Os destaques são seis jogadores que vieram de outros clubes. Cassio e Rafael, da Ponte Preta (SP); Chocolate, Mateus e Betinho que faziam parte do elenco do São Caetano (SP); além de Felipe, que jogava no REC. Os demais atletas são da categoria de base.
“Dentro de campo e com este forte calor, vemos a dedicação dos meninos. Eles estão com uma vontade tremenda de trabalhar. Aguentam o sol forte e se doam ao máximo. Isso facilita o nosso trabalho e nos deixa com uma melhor sintonia entre atletas e comissão. O elenco é bom e está bem entrosado, isso é muito importante na busca da vitória”.
Os oito times que participam da competição foram divididos em duas chaves. Na A estão Sinop, Luverdense, Cacerense e Cuiabá. Na B estão Mixto, Dom Bosco, União e Rondonópolis. Os times jogam em turno e returno, com os dois primeiros classificados garantindo vaga nas semifinais.
A equipe estreia no dia 4 de outubro contra o REC, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.