O treinador do Galo do Norte, Paulo Foiani, disse, ao Só Notícias, que a equipe que empatou, sábado, com o Cuiabá pela semifinal da Copa Federação esteve abaixo do esperado e estudará mudanças para o confronto de volta, marcado para o próximo sábado, na Arena Pantanal. O jogo terminou em 0 a 0, no estádio Gigante do Norte e não foi um bom resultado para o Galo que deveria ganhar para abrir vantagem e decidir a vaga na capital. “Nessa partida minha equipe esteve abaixo do esperado. Alguns jogadores sentiram o jogo, porém a classificação ainda está em aberto. Mesmo jogando mal não perdemos”.
De acordo com o treinador, os desfalques (zagueiro Julião suspenso, meia Bruninho e o volante Adrian estão no departamento médico) influenciaram no entrosamento dos atletas. “A questão de desfalques só influencia neste requisito. Agora estudarei alguma forma ou mudança para o próximo jogo, mas isso na semana de trabalho. Acharemos a melhor opção pois terei retorno de algumas peças”, declarou o técnico, sem revelar nomes.
No primeiro tempo, o Cuiabá impôs o ritmo de jogo e dominou boa parte do jogo. Criou boas oportunidades, mas não conseguiu finalizar as jogadas. O Sinop foi muito pressionado pelo Dourado. No segundo tempo Galo do Norte teve um pouco mais de pegada, mas não foi suficiente para anular a atuação do Cuiabá, que dominou as jogadas. O Cuiabá pressionou desde o início da partida e arrancou uma sequência de três escanteios, além de boas chances. Mas foram barrados pelo time sinopense na conclusão dos lances. O jogo foi até os 47 minutos e terminou sem gol.