O treinador do Dom Bosco, Kiko Oliveira, exaltou o comprometimento dos atletas durante a goleada por 5 a 1 contra o União pela primeira rodada da Copa FMF sub-21. Kiko abandonou a carreira de jogador há poucos meses. Neste ano, ele disputou o Campeonato Mato-grossense e Copa do Brasil pelo Dom Bosco e iniciou a carreira como treinador aos 33 anos.
“Feliz pela vitória, feliz pelo desempenho da minha equipe. Fiquei bastante ansioso momentos antes da partida. É muito mais difícil controlar a ansiedade como treinador do que como jogador”, disse, por meio da assessoria de imprensa do clube.
O Dom Bosco saiu na frente logos aos 7 minutos, mas dez minutos depois sofreu o empate. Aos 24 e 33 minutos o “Azulão” ampliou o marcador. No segundo tempo saíram mais dois gols, que selaram a goleada sobre o Colorado de Rondonópolis. Porém, Kiko lembrou da dificuldade na marcação no começo do jogo.
“Foi até melhor do que eu esperava, até porque o União é uma excelente equipe, tem um sistema tático muito forte e um treinador muito inteligente. Eles conseguiram encaixar algumas jogadas principalmente pela direita, que me deixou um pouco apreensivo no início do jogo, mas depois entendemos o sistema de jogo do adversário, conseguimos encaixar os passes e os gols saíram”.
O Dom Bosco volta a campo somente no dia 26 deste mês contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 3ª rodada da competição. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2017.