Esportes

Tite pode ser anunciado esta semana como novo técnico do Santos

A derrota por 3 a 1 no clássico de domingo, contra o Palmeiras, fez o técnico Oswaldo de Oliveira ficar de vez ameaçado no cargo.

Muitos dirigentes e conselheiros próximos ao presidente Marcelo Teixeira não estão satisfeitos com o trabalho do atual treinador. Eles entendem que Oliveira não tem condições de comandar a equipe.

Nos bastidores da Vila Belmiro, há quem acredite na possibilidade de o treinador ser demitido ainda nesta semana.

O presidente Marcelo Teixeira, ainda no Palestra Itália, indignado com a atuação da equipe, teria dito a amigos que estava acertando a contratação de Tite.

A ONG Santos Vivo soltou segunda um editorial na internet pedindo a saída do atual comandante santista. De acordo com a nota, com Oswaldo de Oliveira o Peixe “não só vai perder o Campeonato Paulista como será desclassificado da Libertadores da América”.

Depois da declaração de Teixeira, Tite ganhou força, embora alguns desses conselheiros e diretores entendam que o ex-técnico corintiano também não seja o mais indicado.

O preferido dessa turma é o argentino Carlos Bianchi, ex-Boca Juniors. A diretoria, aliás, há cerca de duas semanas entrou em contato com o treinador. Segunda, circulou um boato de que Bianchi estaria na cidade de Santos.

O LANCE! entrou em contato com o diretor de futebol Francisco Lopes que foi sincero:

– Depois da saída do Luxemburgo, os nomes preferidos pela ordem eram: Leão, Tite e Zetti. O acerto com o Oswaldo pegou todo mundo de surpresa.

O diretor de futebol acredita que uma reviravolta pode acontecer nas próximas horas.

– Futebol é resultado. Um timaço como o Santos levar um chocolate desses…

– Um treinador como o Tite desempregado, é logico que qualquer grande equipe vai dormir pensando nesse treinador.