Tite será anunciado oficialmente como novo técnico do Internacional na tarde desta quinta-feira. O acerto aconteceu durante uma reunião realizada na tarde da última quarta. Os contatos entre o treinador e os dirigentes do clube continuaram na manhã de hoje. Na parte da tarde, uma coletiva é esperada para confirmar o acordo.
Tite estava desempregado desde janeiro, quando voltou dos Emirados Árabes após deixar o Al Ain. Ele chega acompanhado do auxiliar técnico Cléber Xavier, que o acompanhou em clubes como Palmeiras, Grêmio e Corinthians.
A contratação de Tite é consequência da falta de opções dos dirigentes do time colorado. O nome de Nelsinho Baptista chegou a ser cogitado, mas essa alternativa desagradou profundamente aos torcedores.
Para trazer Tite, os dirigentes da cúpula do Inter precisaram convencer o presidente Vitório Piffero, que sempre foi contra a chegada do ex-treinador do Grêmio.
No jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, no Estádio do Beira-Rio, Tite ainda não deve comandar o time, que será dirigido pelo interino Guto Ferreira.