PUBLICIDADE

Tite confirma dois times e não se compromete com esquema tático

PUBLICIDADE

O Corinthians fez na tarde de quinta-feira seu primeiro treinamento após a chegada aos Estados Unidos. Depois de repetir em uma atividade de bolas paradas o time que vinha armando em São Paulo, Tite disse estar “procurando uma montagem” e não se comprometeu com qualquer esquema tático.

Para a estreia na temporada, o amistoso de domingo contra o Atlético-MG, o desenho já está definido. Sem Cássio, que estava com um pé no Besiktas e alguns quilos acima do peso. A escalação será está: Walter; Fagner, Felipe Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Malcom; Danilo. No intervalo, sairão todos.

“São situações diferentes para as equipes aqui. Uns vão usar os jogos para entrosar suas formações, outros, para adquirir ritmo. Nesse primeiro jogo, vamos com duas equipes, uma para os primeiros 45 minutos, outra para os 45 minutos. Para procurar uma montagem”, explicou.

Nesse quebra-cabeça, Tite ainda não sabe se manterá o 4-1-4-1 que deu tão certo na temporada passada. Ele já não tem Ralf, o cão de guarda à frente da defesa. Foi com ele à China o meia Jadson, que saía da direita para armar o jogo na faixa central com muita qualidade.

“Não sei qual o sistema a ser utilizado. Vou aproveitar esses jogos para observar e potencializar a qualidade da equipe”, disse o gaúcho, afastando-se do complexo e de um trio de zagueiros. “Vou tentar simplificar, não existe fórmula mágica. Só garanto a linha de quatro defensores, com três eu não trabalho.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE