Os times de Sinop, que representam Mato Grosso nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’S), disputados em Nova Friburgo-RJ, estréiam neste sábado. O primeiro a entrar em quadra é o vôlei feminino, que joga às 09:00h, contra o time de Santa Catarina. O jogo deve ser difícil, já que o time catarinense é o terceiro colocado do vôlei nos últimos JAB’s.
O técnico do time sinopense, Alisson Leal, diz que é muito difícil competir contra um time profissional, que conta com toda uma estrutura para treinos, mas garante que Sinop entra em quadra sem pensar em derrota. “Vamos lutar pelo primeiro lugar”, diz Alisson.
Logo depois, às 09:45h, o time de basquete feminino de Sinop é quem entra em quadra. O Estado adversário é o mesmo, Santa Catarina, e a dificuldade da partida também não deve ser menor. A chave do basquete feminino é considerada a mais difícil, com os times de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
À tarde, às 16h30, o futsal masculino joga sua partida de estréia contra o campeão dos últimos JAB’s, o time de São Paulo. Apesar da dificuldade da partida o time sinopense esta confiante. O goleiro Ronaldo Trevisan diz que apesar das diferenças não se pode entrar na quadra de cabeça baixa. “Lá dentro, são todos iguais. É cinco contra cinco”, explica, Ronaldo diz também que a competição é uma chance única para o time de se fazer contatos e ganhar experiência.
Este ano Mato Grosso participa com 105 atletas dos municípios de Sinop, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Cáceres e Cuiabá competindo no voleibol, basquetebol, handebol, futsal e judô.