Mato Grosso está tendo, pela primeira vez, uma equipe disputando a Superliga de Vôlei Masculina. O Funvic Cuiabá já disputou 7 partidas na elite do vôlei e conseguiu apenas uma vitória. Atualmente está na 15ª posição (antepenúltimo lugar) da chave B, com 8 pontos. Na lanterna está o time Álvares/Vitória (ES) com com 6 pontos, mas tem dois jogos a menos.
Cimed (SC), único que continua invicto, com 7 vitórias e 14 pontos, enfrenta amanhã um dos ocupantes da segunda colocação, Pinheiros/Sky (SP), que perdeu apenas um jogo e está com 13 pontos. A partida será no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, a partir das 21h. O Sesi (SP) está empatado com o Pinheiros, e também ocupa o segundo lugar, joga contra o Soya/Blumenau, nesta 3ª, a partir das 18h30, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo. A oitava rodada terá seu encerramento amanhã e os jogadores ganham férias até o dia 5 de janeiro.
A próxima partida do Funvic está marcada para o dia 7 de janeiro, no Aecim Tocantins, em Cuiabá, contra o UPIS/Brasília, que ocupa a 16ª posição com 6 jogos, uma vitória e 7 pontos. O último jogo do time mato-grossense está marcada para 3 de abril, contra o Lupo Náutico, no ginásio Adib Moyses Dib em São Bernardo, a partir das 17h, informa a Confederação Brasileira de Vôlei.