Depois do Paulista fechar acordo com o Litoral, clube criado por Pelé, do Cruzeiro contratar Maicosuel em conjunto com o Flamengo e da URT fechar parceria com o América-MG, mais uma fusão foi anunciada no futebol brasileiro. O Brasiliense, vice-campeão da Copa do Brasil em 2002, será o parceiro do Luverdense, líder do Grupo A do Campeonato do Mato Grosso.
Com projetos ousados e um planejamento sólido, tanto Brasiliense como Luverdense vão lucrar e colher os frutos plantados neste início de temporada.
O time mato-grossense já está usufruindo desta parceira. Três jogadores do Brasiliense foram emprestados ao Luverdense e já treinam sob o comando de Tarcísio Pugliesi.
“Estou muito animado com esta parceria e tenho certeza que vai nos render bons frutos, mas ainda quero conversar com o presidente do Brasiliense, Luis Estevam”, declarou o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, ao Diário da Notícia, de Brasília.
Lawisch deve conversar nos próximos dias com Estevam e afirmou que a confiança depositada pelo time de Brasília no Luverdense o agradou muito. Com a parceria em andamento, o presidente do time matogrossense tem planos ousados no Estadual.
“Estamos animados. O nível do Estadual está muito alto, os investimentos dos times foram bons e vamos buscar ficar em primeiro para garantirmos uma vaga na Série C do Brasileiro”.