O Sinop derrotou, há pouco, a equipe do São Raimundo, de Roraima, no estádio Gigante do Norte. Mesmo com um a mais em boa parte do segundo tempo, o Galo do Norte só conseguiu alterar o marcador no final da partida. Tiarinha, aos 49 minutos do segundo tempo, fez o único gol do jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o resultado, o Sinop deixa a lanterna do grupo 2, assume a 5ª posição, com 6 pontos, e fica colado na zona de classificação. O São Raimundo, por outro lado, se mantém em 4º, com 7.
Na próxima quarta-feira (14), o Sinop encara o Juventude Samas, do Maranhão, novamente no estádio Gigante do Norte. Já o São Raimundo encara o Moto Club, fora de casa, na quinta-feira (15).
O jogo – A equipe do São Raimundo começou pressionando, porém, foi o Sinop que criou a primeira chance real de gol. Aos 11, Fogaça tentou chute de fora da área e a bola passou perto da trave adversária. Aos 17, o São Raimundo levou perigo, em cobrança de falta na intermediária. Vicente cobrou direto para o gol e o goleiro Tedy encaixou.
O Sinop respondeu, aos 19, também em cobrança de falta, muito perto da linha da grande área. José bateu no canto, a bola passou pela barreira, mas o goleiro do São Raimundo conseguiu alcançar. Aos 27, a equipe de Roraima chegou novamente, em bonita jogada de Rai. O camisa 9 recebeu cruzamento, dominou no peito, girou e emendou um voleio. A bola passou perto da trave direita do goleiro Tedy.
Aos 34, foi a vez de Fogaça arriscar chute de fora da área e levar perigo à meta defendida por Diego. Por outro lado, o São Raimundo chegou muito perto de abrir o placar. Ygor aproveitou a zaga aberta do Sinop, disparou e saiu na cara do gol. Deninha consegui acompanhar, se atirou na bola e, com um desvio, amorteceu o chute do adversário, facilitando a defesa de Tedy.
A resposta do Sinop foi à altura. Aos 40, Fogaça cobrou escanteio, Natan cabeceou sozinho e mandou à esquerda do goleiro do São Raimundo. A bola saiu pela linha de fundo tirando tinta da trave.
Após o intervalo, o Sinop passou a pressionar mais no campo de ataque. Aos 12, Fogaça avançou, tocou para José, que dominou e bateu. A bola acabou saindo sem muita força pela linha de fundo. Aos 17, o Galo passou a ter superioridade numérica na partida. Isso porque, em disputa de bola, Rai acabou deixando o braço no rosto de Deninha. O árbitro marcou falta e deu cartão vermelho para o atacante do São Raimundo.
Aos 32, o Sinop chegou com perigo pelo lado direito. Fogaça tocou para Willian, que cruzou fechado. O goleiro do São Raimundo espalmou e a bola sobrou para Ajala, que encheu o pé. O chute forte explodiu na zaga.
Mesmo com um a menos, o São Raimundo ainda ameaçou o Sinop, aos 36. A bola sobrou para Felipe, que disparou. O atleta da equipe de Roraima ganhou na corrida e chegou com boa condição para finalizar. O arremate, porém, não foi como esperado e a bola passou longe do gol.
Quando o jogo já estava nos acréscimos e parecia se encaminhar para um empate, o Sinop conseguiu uma última chance de levantar a bola na área, em escanteio. Fogaça cobrou e Tiarinha, sozinho, cabeceou, sem chances para o goleiro adversário.