PUBLICIDADE

Tentativa de suborno afasta Wagner Tardelli de São Paulo x Goiás

PUBLICIDADE

Escalado para apitar a partida que pode definir o Campeonato Brasileiro, entre São Paulo e Goiás, o árbitro Wagner Tardelli foi alvo de tentativa de suborno neste final de semana, de acordo com a CBF. Segundo comunicado publicado no site oficial da entidade, uma denúncia informou que houve uma tentativa de manipulação do resultado da partida no Distrito Federal. Por conta disso, Tardelli não será mais o árbitro do confronto, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Bezerrão, em Gama (DF). Em novo sorteio, Jaílson Macedo Freitas, da Bahia, foi o escolhido para substituí-lo.
Tardelli receberia um envelope, interceptado pela CBF antes de chegar a seu destino. Por conta disso, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, acionou o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que decidiu afastar o árbitro do confronto, no intuito de preservá-lo.

O comunicado da entidade ainda reafirma a confiança no trabalho de Tardelli. O próximo passo será acionar o Departamento Jurídico para a abertura de um inquérito para apuração dos fatos, na qual a CBF promete ir até as últimas conseqüências.

Sérgio Corrêa informou Wagner Tardelli do ocorrido. O árbitro ficou indignado com o caso, mas compreendeu seu afastamento da partida. O novo sorteio foi realizado neste sábado, entre Jailson Macedo Freitas e Djalma Beltrame, no qual o primeiro foi determinado para a partida decisiva.

‘Estou preparado e em condições de apitar o jogo. Mas em função desses acontecimentos, que tenho certeza de que o presidente Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que, eu sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado’, disse Tardelli ao site da CBF.

Para o confronto entre São Paulo e Goiás, um empate garante o tricampeonato brasileiro ao time paulista. Em caso de vitória esmeraldina, o título continua no Morumbi se o Grêmio não conseguir vencer o Atlético-MG no Estádio Olímpico.

Inquérito – Um dos caminhos para a tomada de medidas legais pela CBF, neste caso, é acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Promotor Geral Paulo Schmitt aguarda para saber quais providências serão cabíveis nesta situação.

“Temos que aguardar o que vai acontecer e o que vai chegar ao Tribunal da próxima segunda (8). Caso a Comissão Nacional de Arbitragem entre com um pedido de instauração de Inquérito, o STJD vai receber e isso deve ser encaminhado à Procuradoria. Lamentamos muito quando acontecem esses episódios no futebol”, disse, ao site Justiça Desportiva.

Polêmica

Jaílson de Freitas se envolveu em uma polêmica no empate entre Grêmio e Figueirense por 1 a 1 no segundo turno. O árbitro apitou falta do goleiro catarinense Wilson por segurar a bola nas mãos por mais de seis segundos. Desta marcação saiu o empate dos gaúchos. Na época, o então treinador alvinegro Mário Sérgio reclamou do juiz. ‘O que ele (Jaílson) fez foi uma covardia. Ele arrumava faltinhas laterais porque sabe que o Grêmio é muito forte no jogo aéreo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE