PUBLICIDADE

Tentando retomar vice-liderança Cuiabá enfrenta o Ypiranga pela Série C

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria)

Ainda sem saber o que é ser derrotado neste returno do Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá enfrenta o Ypiranga hoje à tarde, às 14h30 (horário de MT), no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), em busca de retomar a vice-liderança da Chave B do torneio nacional. O empate de 1 a 1com o Operário de Ponta Grosso (PR) há uma semana acabou tirando o campeão mato-grossense da segunda colocação do grupo.

Mesmo classificado à segunda fase da competição, o ‘Dourado’ ainda tem metas a cumprir nesta reta final da primeira fase. Satisfeito com a performance do time na disputa, o técnico Itamar Schulle traçou como meta encerrar a fase classificatória na melhor posição possível. Isto significa que o objetivo é fechar esta primeira parte da Terceira Divisão nas duas primeiras colocações, uma vez que o líder e o vice-líder de cada obtêm vantagens de levar o segundo e decisivo jogo do mata-mata para a sua casa. No caso do representante mato-grossense, a meta é levar o jogo decisivo para Arena Pantanal.

No momento, o Cuiabá ocupa a terceira colocação da Chave B com 29 pontos somados, dois a menos em relação ao Botafogo de Ribeirão Preto (SP) com 31 e quatro do líder Operário, que soma 33. Vale ressaltar que Operário e Botafogo se enfrentaram ontem à tarde, em Ribeirão Preto. Se a primeira fase encerrasse hoje, o time da capital mato-grossense iria enfrentar o Náutico, segundo colocado da Chave A com 26 pontos somados na tabela de classificação.

Em seis jogos disputados até agora no segundo turno, o Cuiabá conquistou cinco vitórias consecutivas e apenas um empate, o 1 a 1 com o Operário na semana passada. Mesmo jogando fora de seu domínio, o campeão mato-grossense quer se aproveitar do momento do Ypiranga, hoje oitavo colocado do grupo com apenas 16 pontos e está pressionado contra a ameaça de ser rebaixado à Quarta Divisão do Brasileiro do próximo ano.

Para este jogo, Itamar Schulle não conta com três jogadores importantes. O volante Marino, meia Eduardo Ramos e o atacante Bruno Sávio vão ter que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE