A fase não é mesmo boa para o tenista de Sinop Clodoaldo Piacentini, que nesta temporada ainda não venceu no Estadual de Tênis, categoria 1° classe. Na 7° etapa, disputada no último final de semana, em Cuiabá, Clodoaldo mais uma vez caiu nas quartas-de-finais, após ser derrotado pelo tenista de Cuiabá, Sérgio Pellágio. Este foi o quinto confronto entre os dois tenistas, com quatro vitórias para Pellágio e três para Clodoaldo.
Faltando mais quatro etapas para o término da competição, Clodoaldo ainda segue na briga pelo tricampeonato. Ele ocupa a quarta colocação com 56 pontos, enquanto que o líder do campeonato é Leonardo Boquesi, de Cuiabá, com 76. Na segunda posição está Mário Fernandes, também de Cuiabá.
Nesta temporada Clodoaldo teve 21 jogos. Conseguiu 14 vitórias e 07 derrotas, mas não somou pontos suficientes para ser campeão em uma das sete etapas.
A 8° etapa do Estadual será no final do mês que vem em Cuiabá.
Além de Clodoaldo, outro tenista de Sinop, Luis Carlos Spiering, também esteve disputando esta etapa. Luis venceu um jogo e derrubou um tenista experiente em Mato Grosso, Benedito Silva que já foi campeão Estadual, mas que não faz também uma boa temporada.