A primeira derrota do Cuiabá no Campeonato Mato-grossense não foi bem digerida pelo técnico Fernando Marchiori. Ao analisar o revés já pela segunda fase do Estadual, o comandante do ‘Dourado’ não hesitou em apontar que o seus jogadores acabaram ‘entregando’ os gols para o Luverdense. “Perdemos por que entregamos os gols para o nosso adversário. Falhamos nos lances que foram decisivos para este resultado”, disse Marchiori, lembrando que o primeiro gol do Verdão do Norte ocorreu num lance em que a defesa praticamente parou e o atacante Ciro não desistiu, colocando a bola sutilmente na saída do goleiro William Alves, que também concordou com o treinador. “O jogo foi equilibrado, mas vacilamos nos lances dos gols.
Clássico é sempre assim, quem erra menos acaba vencendo”, assinalou o arqueiro. Apático nos primeiros 45 minutos, o ‘Dourado’ não conseguiu impor seu futebol que o fez ficar invicto em toda a primeira fase do campeonato. Só após o demorado retorno do intervalo, com a paralisação do jogo por conta da queda de energia em toda cidade de Lucas do Rio Verde, o atual campeão mato-grossense reagiu. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Egon deixou tudo igual para o Cuiabá, 1 a 1. Melhor em campo, o time da capital criou várias chances de ampliar, mas esbarrou na falta de sorte e de pontaria. Já aos 20 minutos, novamente Ciro voltou a ser decisivo para o Luverdense. Ele concluiu para o gol após lance confuso dentro da área de William Alves.
A partida em Lucas foi a primeira de uma série de quatro jogos envolvendo os dois times. O segundo duelo será no dia 4 de abril pelo jogo de ida da semifinal pela Copa Verde. Agora, o Cuiabá se prepara para o clássico local diante do Operário, que também vem de derrota para o REC no Luthero Lopes. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 15h, na Arena Pantanal.