O técnico do Sinop, Paulo Foiani, disse que a vitória de 2 a 0 de seu time em cima do Novoperário de Campo Grande (MS) foi resultado da ótima semana de trabalho que teve. Para ele, os bons treinos se estenderam a campo no dia do confronto contra o representante de Mato Grosso do Sul.
Com o resultado positivo, o atual vice-campeão mato-grossense assumiu a liderança da Chave A11 do Campeonato Brasileiro da Série D com quatro pontos somados na tabela de classificação. Para o treinador, de agora em diante, o desafio é manter a boa fase até o término da primeira fase da Quarta Divisão do Nacional.
“A vitória nos deixa numa situação boa, mas longe de ser confortável. Não vamos nos acomodar. O desafio é manter essa boa campanha, manter a liderança para nos classificar à segunda fase. Vamos manter a nossa pegada”, disse Foiani, que terá à sua disposição o volante Thiago, emprestado junto ao Cuiabá e o meia Luiz Fernando, oriundo do Velo Clube, time do interior de São Paulo.
O Galo do Norte se reapresentou, ontem à tarde, visando o jogo pela última rodada do turno da Série D diante do Aparecidense (GO), que divide a liderança do grupo com o Sinop. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira, dia 4 de maio, em Aparecida de Goiânia, interior de Goiás.
O confronto valerá a liderança isolada da chave. Quem vencer a partida dará importante passo rumo à classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro. A tendência é Foiani repetir a mesma formação que saiu jogando contra o Novoperário no último final de semana.