segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnico do Palmeiras tenta descobrir se terá dois zagueiros para escalar na quinta

PUBLICIDADE

Após folgar na segunda-feira, o Palmeiras retoma os trabalhos na tarde desta terça-feira na Academia de Futebol com uma expectativa de Dorival Júnior: ter zagueiros para entrar em campo contra a Chapecoense, na quinta-feira. Com a expulsão e consequente suspensão de Nathan no domingo, o técnico depende do departamento médico.

“Não sei se terei dois zagueiros em campo. É difícil trabalhar”, disse o treinador, que ainda vê seu time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro por ter perdido para o Figueirense no domingo. No fim do jogo, Nathan, no campo de ataque, pisou em Marcos Pedroso, recebeu o cartão vermelho e comprometeu ainda mais.

Em Santa Catarina, Dorival foi obrigado a escalar os dois únicos zagueiros que tinha à disposição e, agora, só tem certeza em relação a Gabriel Dias, jogador de 20 anos. Caso Lúcio, Victorino, Tobio, Thiago Martins ou Wellington não estejam recuperados fisicamente, a única solução será improvisar o volante Marcelo Oliveira, titular no domingo após tratar lesão muscular.

Por outro lado, o meio-campo também está cheio de desfalques, e o mais recente é Renato, que se machucou durante o jogo no Orlando Scarpelli. Wendel ficou no banco no domingo porque a ideia de Dorival era preservá-lo por ter acabado de curar lesão muscular. Por isso, o técnico colocou Bruninho no lugar de Renato contra o Figueirense.

Para quinta-feira, porém, é possível que, por falta de opção, Wendel jogue como volante, sua posição de origem. Outra possibilidade é aproveitar a volta do lateral esquerdo Juninho, que cumpriu suspensão no fim de semana, e recolocar Victor Luis no meio-campo, onde agradou no triunfo sobre o Vitória na rodada anterior.

Dos volantes machucados, quem parece mais próximo de voltar é Wesley, mas a diretoria tem dúvidas em relação a seu acerto com outro clube e o jogador alegou dor muscular exatamente quando ficou livre para definir sua saída de graça em fevereiro. Eguren, que seria uma alternativa, ainda não tem nem trabalhado no gramado.

Completando a lista de desfalques, há o goleiro Fernando Prass, o lateral esquerdo Mateus Muller, o meia Mazinho e o atacante Leandro, que pode até voltar a ficar à disposição por já fazer exercícios com bola. Com tantas incertezas, Dorival luta para evitar que o Verdão caia para a segunda divisão na temporada do centenário do clube.

“Não consigo repetir a equipe. Mas temos que encontrar o caminho. Sem ficar lamentando nem abaixar a cabeça, chorando, tem que levantar e ver que tem algo bom na frente”, discursou o treinador, incentivando-se antes do confronto no Pacaembu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE