O técnico Júnior Rocha vai apostar no time que disputou o Campeonato Mato-grossense, a Copa do Brasil e a Copa Verde na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele deve promover poucas mudanças na equipe que enfrenta o Juventude em relação ao time que venceu o Paysandu por 3 a 1 no jogo de ida da final da Copa Verde, na semana passada. Somente Marcos Aurélio e Aderlan foram poupados dos treinos antes da viagem para Caxias do Sul (RS).
Alaor deve assumir a função do camisa 10 e Gabriel Passos será o titular da lateral direita. Outro desfalque é o zagueiro Negueti, que não se recuperou de uma lesão no pé direito. Pierre será o substituto. O provável time que entrará em campo terá Diogo Silva; Gabriel Passos, Pierre, Dalton e Paulinho; Ricardo; Erik, Alaor, Douglas Baggio e Rafael Silva; Macena.
Dos 11 contratados para a Série B, apenas três estão aptos para entrar em campo e seis vão viajar para Caxias do Sul. O zagueiro Rafael Dumas, o lateral esquerdo Christiano e o volante Diego Lorensi estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) até esta quarta-feira, mas todos devem começar no banco de reservas. Os meias Léo Cereja, Rafael Ratão e Cléo Silva viajaram e a comissão técnica aguarda para saber se poderá relacioná-los. O lateral direito Moisés e o meia Roni estão lesionados.
O jogo entre Juventude e Luverdense será nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.