PUBLICIDADE

Técnico descarta favoritismo do Luverdense e acredita em classificação na Série C

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com correspondente de Lucas do Rio Verde (foto: Fernando Torres)

O treinador do Luverdense Esporte Clube, Júnior Rocha disse, esta tarde, em entrevista, ao Só Notícias, que a equipe está fortalecida para o Campeonato Brasileiro da Série C com ao menos 9 novas contratações. Para o comandante do Alviverde esta descartado qualquer tipo de favoritismo da equipe, mas pregou muita confiança em obter classificação às quartas de final da competição nacional. A estreia será em Lucas do Rio Verde contra o Juventude, no próximo sábado, às 16h no estádio Passo das Emas.

“O primeiro objetivo é classificar. Os últimos anos do Luverdense não foram ruins. Nos tivemos quatro anos de Série B e um de Série C. Com esses quatro anos, transparece para as pessoas que o time tem que ser o favorito para subir (para Série B) e, não é bem assim. Humildemente sabemos que existem equipes tradicionais, que investem muito mais. O Juventude é um desses clubes. Da nossa chave é o favorito, mas nós vamos por fora. Acreditando na classificação e  aí sim se tornaremos candidatos para subir (de série). Antes disso, não tem como”, avaliou Rocha

Ainda de acordo com o técnico, o primeiro jogo da Série C será com a base do time que disputou a Copa do Brasil, no qual foi eliminado pelo Fluminense, na terceira fase. “Teremos o time base, mas com algumas alterações. Talvez no máximo duas. Estamos dando o tempo para esse processo de evolução, adaptação ao clima, cidade, modelo de jogo, filosofia do clube, metodologia de treinamento que a intensidade é grande com esse calor e ai o pessoal sente um pouco. Está sendo bem proveitoso e gratificante esses 12 dias antes da estreia”.

Segundo Rocha, o objetivo da equipe será pontuar nos jogos em Lucas do Rio Verde aproveitando o ‘calorzão’ de Mato Grosso. “Sempre que se inicia um campeando traçamos como meta pontuar dentro de casa e buscar pontos fora. Porém, tem algumas equipes que no decorrer do campeonato o processo se inverte. Não é nosso caso, que somos fortes aqui (em Lucas). Temos que aproveitar nosso clima”.

O Luverdense disputou a Série C do Brasileirão de 2008 a 2013 quando conseguiu acesso à Série B onde permaneceu até 2017, mas acabou sendo rebaixado no mesmo ano. Este será o segundo ano consecutivo do clube de volta na terceira divisão nacional.

Além do Luverdense e Juventude, estão no Grupo B da Série C, o Atlético-AC, Boa Esporte, Paysandu, Remo, São José-RS, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga-RS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá vence o CRB na Arena Pantanal e se reaproxima do G4 na Série B

O Cuiabá venceu, há pouco, o CRB pelo placar...

Tenistas de Mato Grosso jogam esta semana no circuito mundial

Os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damázio jogam na...

Abertas inscrições da 7ª edição da Corrida do Judiciário em MT

As inscrições para a 7ª edição da Corrida do...
PUBLICIDADE