sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto Frutifica Sorriso será intensificado em dia de campo com produtores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)

O programa Frutifica Sorriso será um dos assuntos abordados no dia de campo com produtores, no próximo dia 10, no assentamento Jonas Pinheiro, com tema ‘os desafios no manejo para produzir com qualidade’. O secretário de Meio Ambiente, Márcio Kuhn, explicou que o Frutifica foi planejado para ser mais uma fonte de renda para o setor. “A fruticultura é uma opção de renda com culturas perenes, que não necessitam de plantios novos todos os anos”. “Além disso, o Dia de Campo voltado para a fruticultura também é uma forma de fortalecer e discutirmos as inovações do setor e capacitar os produtores”, acrescenta.

Esse é o tema do 3º dia de campo da fruticultura irrigada que será na Unidade Demonstrativa da Fruticultura, Lote 175. Cerca de 200 produtores de Sorriso e da região são esperados para as palestras nas estações de trabalho e para visitar a vitrine de referência tecnológica da fruticultura de Sorriso.

Na abertura do evento, programada para às 8 hs será feita pelo prefeito Ari Lafin e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn. Haverá mesa redonda, com representantes da secretaria estadual de Agricultura Familiar para discutir implantação, manejo e comercialização da fruticultura irrigada.

Haverá uma dinâmica e também uma palestra com o tema “fruticultura com máquinas e implementos” e sobre “mudas de qualidade e piscicultura” com técnicos da Empaer. Técnicos do Instituto Federal de Mato Grosso irão tratar sobre “Irrigação de pomares perenes”.

Técnicos do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), campus de Sorriso, técnicos da Empaer, Cooperiso e Associação dos Produtores de Fruticultura também estarão no evento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE