PUBLICIDADE

Taques quer esquecer vantagem do Mixto hoje na decisão da Copa Governador

PUBLICIDADE

Buscando a tranqüilidade e hospitalidade do prefeito, vereadores e torcedores do Mixto, o técnico Eder Taques aceitou o convite e seguiu na noite da última quinta-feira com todo o plantel para uma pousada em Chapada dos Guimarães. “Estamos em uma final muito difícil e nada mais justo que procurarmos a tranqüilidade oferecida por um grupo de torcedores para nos concentrarmos para os dois jogos finais”, justificou o técnico.

Eder Taques, que viajou com muitas dúvidas para armar os onze que saem jogando hoje, está confiante em fazer valer a vantagem e buscar um resultado positivo neste primeiro confronto da final da II Copa Governador. “Não vamos jogar com regulamento”, diz. Eder Taques lembra que em 2001 colocou o Mixto na fase final e se transferiu para o interior paulista.

“Em 2002 fui campeão com o Operário. No ano seguinte trabalhei no Juventude e não nos saímos bem no estadual. Ano passado estive no interior paulista e agora estou novamente em Cuiabá e em uma final que envolve os dois principais clubes do futebol mato-grossense. Para mim é uma satisfação muito grande e me sinto honrado em fazer parte da história do futebol em Mato Grosso. É uma final dificílima, pois são 19 anos que Operário e Mixto não decidem um título em Mato Grosso”, lembra.

Eder Taques, que começou a carreira no futebol defendendo as cores da Associação Atlética Uirapuru, depois Dom Bosco, Atlético Mato-grossense e Seleção Mato-grossense, atuava como lateral nos dois lados, “domino muito bem a bola com qualquer um dos pés. Jogava aonde o técnico pedia, na esquerda ou na direita”, lembra, confiante e entusiasmado. “São águas passadas e precisamos trabalhar visando o compromisso deste sábado, que é muito importante para nosso projetos futuros”, conta.

“Os dois clubes já mostraram suas qualidades em campo e chegou o momento do torcedor prestigiar a fase final. Há quase 20 anos não temos uma final no Verdão entre Tricolor e Alvinegro. O Mixto vai fazer valer sua tradição e ganhar o título no tradicional clássico dos milhões do futebol mato-grossense”, finaliza Eder Taques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE