Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reverteu a punição dada anteriormente a Corinthians e Vasco, que os proibia de ter a presença de público em quatro jogos do Campeonato Brasileiro.
Com a nova decisão, os dois times terão que atuar nesses quatro jogos a mais de 100 quilômetros de suas respectivas cidades, mas poderão contar com o apoio dos torcedores. Os locais e as datas desses confrontos ainda serão definidos pela CBF. Por outro lado, o STJD não revogou as multas de R$ 80 mil e R$ 50 mil que respectivamente Corinthians e Vasco terão que pagar.
O Tribunal optou punir os dois clubes após considerá-los culpados pela confusão envolvendo torcedores de ambas as equipes, durante empate por 1 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). A partida foi disputada no dia 25 de agosto. A princípio, cada um dos times jogaria dois jogos com portões fechados e outros dois apenas com a presença da torcida visitante. Dias depois, a pena caiu para duas partidas com portões fechados.
Corinthians e Vasco vivem situação complicada no Campeonato Brasileiro. Apesar de ocupar a sétima posição, o Timão não vence há cinco jogos, incluindo a derrota desta quarta-feira por 2 a 0 para a Ponte Preta. Já o clube de São Januário está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento, e perdeu na última rodada nos acréscimos para o Vitória por 2 a 1, chegando à terceira derrota seguida.