O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD) sofreu intervenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após passar por Inspeção Correcional. João Bosco de Luz Morais foi nomeado como interventor do STJD.
A partir de agora, todas as ações penais constatadas em súmulas dos jogos em Mato Grosso serão apreciadas pelo órgão maior da jurisprudência do futebol brasileiro. O TJD terá que encaminhar, todos os processos em tramitação e pendentes de julgamento, pelas Comissões Disciplinares e pelo Pleno.
A inspeção começou no inicio do mês. Os motivos que acarretam na intervenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva não foram informados. No entanto, existe uma denúncia da procuradoria do TJD-MT, que solicita o afastamento do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, das atividades ligadas ao futebol.
Dresch não cumpriu a decisão doTribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, que impossibilitava o União Esporte Clube de inscrever seus atletas no BID, mesmo com decisão judicial a favor.
Em instantes, mas detalhes