PUBLICIDADE

STJD exclui time mineiro da Série C por ingressar na justiça comum

PUBLICIDADE

Em decisão tomada, ontem à noite, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu o Betim-MG do Campeonato Brasileiro da Série C. O motivo da punição foi porque o clube entrou na Justiça Comum contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o intuito de revogar decisão da FIFA e da Corte Arbitral do Esporte que lhe impunha a perda de seis pontos na competição por este não ter pagado uma dívida referente à negociação do lateral Luisinho com o Nacional da Ilha da Madeira, Portugal.

A decisão foi da Primeira Comissão Disciplinar do STJD e o advogado do clube mineiro, Luís Barbosa, já adiantou que vai recorrer da decisão ao Pleno do tribunal desportivo. O clube foi punido por ter acionado a Justiça comum, contra uma decisão da FIFA e do Tribunal Arbitral do Esporte. A denúncia foi apresentada pelo sub-procurador geral, Alessandro Kioshi Kishino.

A equipe mineira foi delatada por infração dos artigos 231 e 191, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Por causa de uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, o Comitê Disciplinar da FIFA, sob o aval do Tribunal Arbitral do Esporte, determinou a retirada de seis pontos do Betim na Série C.

A diretoria do time mineiro, então, antes de esgotar as instâncias da Justiça Desportiva, ingressou na Justiça comum, impedindo que a CBF lhe retirasse os pontos. Em sexto lugar no grupo B com 16 pontos, o Betim entraria na zona de rebaixamento se perdesse os seis pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE