PUBLICIDADE

Sport quebra jejum de dez rodadas e vence Fluminense por 1 a 0

PUBLICIDADE

Após amargar dez rodadas sem vencer, o Sport finalmente quebrou o jejum na noite deste domingo, na Arena Pernambuco. O Leão da Ilha derrotou o Fluminense por 1 a 0 com gol marcado por Danilo, jogando a crise para o lado tricolor na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em jogo de baixa qualidade técnica, o Sport teve o mérito por ser mais objetivo. Abrindo vantagem no início, soube defender o resultado diante de um adversário desorganizado. O revés deixa o Fluminense estacionado nos 34 pontos, que lhe colocam na 11ª colocação do Nacional. Logo acima aparece o Sport, que chega a 36 no décimo lugar.

Na próxima rodada o Fluminense volta ao Maracanã para tentar vencer após seis tropeços seguidos. O adversário é o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. No mesmo horário o Sport visita o Joinville em Santa Catarina.

O jogo – Vestido de azul em homenagem à casa real holandesa, o Sport entrou em campo com formação ofensiva e apenas um volante. Assim cercou o Fluminense, que se resumia a marcar na entrada da própria área enquanto mantinha Fred isolado.

O contexto não impediu que Gerson fosse lançado em boas condições logo aos cinco minutos, mas Durval fez a falta para impedir o gol. Os tricolores pediram a expulsão do zagueiro, mas a arbitragem não o considerou como “último homem” e manteve como advertência o cartão amarelo. Jean cobrou forte e fez a bola passar rente à trave esquerda do gol defendido por Danilo Fernandes.

Concentrando muita gente na frente, o Sport trocava bolas na intermediária sem conseguir infiltrações. O Fluminense atuava mais recuado, mas explorando espaços para responder em velocidade. Foi assim que Léo penetrou pela esquerda, aos 16, e bateu com perigo por cima.

Mesmo sem jogar bem, o Leão da Ilha saiu na frente aos 17 minutos. André foi lançado na área e de calcanhar recuou para Danilo mandar uma bomba. O primeiro gol do lateral no Campeonato Brasileiro seria também o único da partida, porque o time pernambucano se acalmou. Passou a tocar a bola com mais objetividade, enquanto os visitantes mostravam nervosismo apelando para faltas duras.

O segundo gol rubro-negro quase saiu aos 28 minutos, quando Gum não cortou um lançamento, e Diego Cavalieri saiu com os pés para cortar investida de Maikon Leite. Pouco depois o goleiro voltou a trabalhar interceptando cruzamento de Marlone para André, e ainda teve que se esticar para espalmar cobrança de falta de Diego Souza.

Sem criar grande perigo, o Fluminense se resumiu a lances fortuitos até o intervalo sem saber que a etapa final seria ainda mais dura. O Sport voltou com nova postura e passou a marcar adiantado para atrapalhar a saída de bola tricolor. Assim, retomava a bola com facilidade no campo de ataque.

Jean teve nova chance de responder em cobrança de falta, mas a bola que desviou em Rithely encobriu o travessão. Daí em diante, ambos os times se entregaram à inconstância, errando passes e construindo pouco. Até que uma falta cobrada por Vinicius obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa, em lance que por pouco não empatou o jogo aos 41 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE