O Sport assegurou seu segundo resultado positivo consecutivo no Campeonato Brasileiro ao golear o Goiás por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Embalado pela vitória sobre o Corinthians na rodada passada, o time do técnico Geninho dominou o Goiás na maior parte do tempo nesta quarta e foi recompensado com o triunfo.
Júnior Maranhão e Adriano Gabiru colocaram o time pernambucano na frente no placar ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Anderson Aquino ampliou a vantagem, e Luisinho Netto deu números finais à contagem.
Com o triunfo, o Sport chegou aos 42 pontos no Brasileirão e, além de se firmar na zona de classificação da Sul-americana, também se aproximou da área de acesso para a Libertadores. Já o Goiás fica estagnado com 37 pontos.
O Sport volta aos gramados no domingo para encarar o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Goiás entra em campo no mesmo dia para enfrentar o Cruzeiro, no Serra Dourada.
O Sport iniciou a partida exercendo uma forte pressão sobre o Goiás, apostando principalmente na velocidade de seu sistema ofensivo. Logo no segundo minuto de jogo, Carlinhos Bala aproveitou bola rebatida para arriscar de bicicleta, de fora da área, mas Harlei segurou com tranqüilidade.
No lance seguinte, aos cinco, o time local abriu o placar. Anderson Aquino cruzou da esquerda para Carlinhos Bala, que escorou para o meio da área, onde apareceu Júnior Maranhão para completar de cabeça. Mesmo depois do gol, o Sport seguiu insistente no setor ofensivo. Adriano arriscou da intermediária e mandou perto da meta de Harlei.
Na resposta do Goiás, Harison recebeu no meio da área e arrematou com força, mas Magrão apareceu bem para defender. Do outro lado, o Sport voltou a ameaçar a equipe visitante, quando Luisinho Netto cruzou da direita e Da Silva foi travado no momento de finalizar.
Em nova investida dos pernambucanos, César aproveitou bola rebatida para chutar forte. Apesar do desvio no meio do caminho, Harlei conseguiu defender a conclusão. No minuto seguinte, o time anfitrião quase ampliou a vantagem. Anderson Aquino recebeu em velocidade na área e driblou o goleiro Harlei, mas se desequilibrou e bateu para fora.
O Goiás mostrou dificuldade em chegar à meta dos donos da casa. Em uma das poucas oportunidades que criou, Élson recebeu de Paulo Baier e concluiu por cima do gol de Harlei. O Sport seguiu pressionando os visitantes até ampliar a vantagem, aos 41 minutos. Adriano recebeu na área, driblou dois zagueiros e marcou um golaço.
No intervalo, o técnico Márcio Araújo sacou Fabrício Carvalho para a entrada de Rinaldo. No primeiro lance da segunda etapa, Paulo Baier bateu para fora. Na resposta dos donos da casa, Da Silva cruzou da esquerda, mas ninguém apareceu para concluir.
O time visitante mostrou mais disposição em buscar o setor ofensivo no segundo tempo. Ainda no início da etapa, Márcio Araújo sacou Vítor para a entrada de Cléber Gaúcho. No entanto, quem balançou as redes foi novamente o Sport. Aos 13, Anderson Aquino bateu forte para superar o goleiro Harlei.
O Goiás ainda esboçou intenção de diminuir o placar, mas viu suas forças acabarem quando o árbitro anotou pênalti de Danilo Portugal em Anderson Aquino. Assim, aos 27 minutos, Luisinho Netto fez a cobrança para dar números finais ao placar. Instantes depois, César aproveitou cobrança de escanteio e exigiu trabalho do goleiro Harlei. O Sport ainda tentou aumentar a goleada, mas ficou satisfeito com o placar de 4 a 0.