quarta-feira, 9/julho/2025
PUBLICIDADE

Sport goleia Flamengo: 4 a 2

PUBLICIDADE

Em um primeiro tempo eletrizante, o Sport venceu por 4 a 2 o Flamengo, neste domingo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os cariocas saíram na frente com dois gols de Émerson antes dos dez minutos. No entanto, o time da casa reagiu e marcou quatro vezes em oito minutos. A partida marcou a estreia do técnico Leão na equipe pernambucana, mas o treinador não pode ficar no banco por estar suspenso.

O Sport iniciou a partida buscando atuar pelas pontas, aproveitando o fato dos laterais do Flamengo avançarem muito. No entanto, no primeiro ataque efetivo, depois de uma saída de bola errada do time pernambucano, os visitantes abriram o placar, logo aos cinco minutos. Juan tocou para Adriano, que rolou para Léo Moura. O lateral direito passou para Émerson. O atacante invadiu a área pela direita e tocou na saída de Magrão.

Quando parecia que o Sport iria partir para cima, o Flamengo ampliou. Aos nove minutos, Ibson tentou tocar para Adriano, que não conseguia pegar a bola. Ela sobrou para Émerson, que matou errado, mas tirou do zagueiro do Sport. Na sobra, o próprio Emerson chutou, dentro da pequena área, sem chance para Magrão.

Após o gol, quase Émerson marcou o terceiro. Aos 14 minutos, ele recebeu lançamento, passou por um zagueiro e chutou para boa defesa de Magrão. A resposta do Sport veio aos 17, após cruzamento pela esquerda, Weldon cabeceia, mas Bruno defende com traquilidade.

Aos poucos o Flamengo foi recuando e trouxe o Sport para o ataque. O time da casa conseguiu o empate em dois minutos. Aos 26 minutos, Fumagalli cobra falta pela direita na área, o goleiro Bruno sai errado e Durval cabeceou sozinho para o gol. No minuto seguinte, Após cruzamento rasteiro pela esquerda, o zagueiro Welinton furou e a bola sobrou para Weldon que, na pequena área, chutou para o gol. A bola ainda bateu em Bruno e entrou.

No embalo, o Sport conseguiu a virada logo depois aos 30 minutos. Fumagalli cobrou outra falta pela direita. A bola foi desviada e sobrou para Weldon, que cabeceou para as redes. O Flamengo estava assustado e os pernambucanos aproveitaram para ampliar. Aos 34, Ciro fez boa jogada e tocou para Weldon chutar cruzado e marcar seu terceiro gol na partida.

O Flamengo só voltou ao ataque aos 37 minutos, com Willians. O volante entrou em velocidade, mas foi travado pela zaga. Até o fim do primeiro tempo, o Sport buscou o contra-ataque enquanto os cariocas não assustavam o goleiro Magrão.

No segundo tempo, os visitantes começaram querendo encostar no marcador. Logo com um minuto, o zagueiro Welinton cabeceou, mas fraco e em cima do goleiro Magrão. Dois minutos depois, Èmerson fez jogada pela direita e chutou também no goleiro pernambucano. O Sport só chegou aos dez minutos, após falta cobrada por Fumagallu que passou sobre o gol de Bruno.

O Sport quase ampliou aos 12 minutos. Em contra-ataque rápido, Weldon tocou para Ciro. O atacante passou por Airton e ia marcar, mas Bruno fez grande defesa impedindo o quinto gol. A partida ficou morna até os 23, quando Éverton fez boa jogada e tocou para Josiel, mas o atacante, de carrinho, colocou para fora.

O Flamengo pouco ameaçava o goleiro Magrão, pois tentava cruzamentos na área. Mas, aos 33 minutos, quase o volante Sandro Goiano faz um gol antológico na Ilha do Retiro. Ele percebeu o goleiro Bruno adiantado e arriscou de antes do meio-de-campo. No entanto, o goleiro conseguiu espalmar e a bola passou por cima do travessão.

Com o placar garantido, o Sport passou a administrar o resultado e só avançava nos contra-ataques. Já o Flamengo não conseguiu marcar e terminou o jogo com mais uma derrota no campeonato.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE