Jogando na Ilha do Retiro, o Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de duas rodadas. A equipe superou nesta quarta-feira o Grêmio por 2 a 0 e se manteve na zona de classificação à Copa Sul-americana.
Com o resultado, os pernambucanos chegaram ao nono lugar, com 31 pontos. Já o Tricolor, que não sabia o que era perder há dois jogos, estacionou nos 32 pontos, na sétima posição. Na próxima rodada, os gaúchos duelam com o Botafogo, enquanto o Leão visita o Flamengo no Maracanã.
A etapa inicial foi equilibrada, com as duas equipes se revezando no setor ofensivo. Quem ameaçou primeiro foi o time visitante, que aos oito minutos obrigou o goleiro Magrão a espalmar para escanteio em um forte chute de Marcel. A resposta veio aos 17 minutos. Dutra tabelou com Júnior Maranhão e colocou na área para Romerito, que cabeceou com força. No entanto, Saja apareceu muito bem e fez boa intervenção.
Aos 23 minutos, Diego Souza avançou pela direita e cruzou na segunda trave para Kelly. O atacante ajeitou para Marcel, que finalizou com força, mas Magrão voltou a salvar o Leão. Oito minutos depois, Da Silva foi acionado na área e tentou uma cabeçada, que passou perto do gol adversário.
Mas aos 43 minutos não teve jeito. Gustavo foi lançado na área e acabou sendo empurrado por Léo. Da Silva foi para a cobrança do pênalti e inaugurou o placar cmo um chute no canto.
Na etapa final, os anfitriões não recuaram e quase ampliaram no primeiro minuto, com Rosembrick, que tabelou com Romerito e chutou da entrada da área, mandando a bola perto da trave direita de Saja. A resposta veio aos 11 minutos, quando Bustos cruzou bem para Léo, que cabeceou com força, mas Magrão se esticou todo e fez a defesa. Dez minutos depois, Júnior Maranhão cobrou uma falta na entrada da área e Saja teve que fazer outra boa intervenção para evitar o segundo gol do adversário.
A partir daí, o Tricolor gaúcho foi para cima e acuou seu oponente no campo de defesa. Mesmo assim, a equipe tinha dificuldades para furar o bloqueio adversário, o que fez com que as chances de gol rareassem. E, em um contra-ataque dos donos da casa aos 30 minutos, os visitantes viram a sua desvantagem no marcador crescer. Romerito avançou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Carlinhos Bala, que encobriu Saja e saiu para o abraço.
Tuta, que entrou no lugar de Marcel no segundo tempo, teve a oportunidade de fazer o gol do Grêmio aos 33 minutos, mas, depois de receber um bom passe de Patrício, chutou em cima de Magrão.
A resposta veio seis minutos depois. Carlinhos Bala achou Da Silva, que, na entrada da área, pedalou para cima de Léo e chuto com força, obrigando Saja a fazer grande defesa. Já nos acréscimos, Diego soltou a bomba de fora da área, mas Magrão fez bela defesa, salvando seu time pela última vez na partida.