O Sorriso acaba de vencer, fora de casa, o Cuiabá, por 2 a 1, e assume a liderança do mato-grossense da primeira divisão com 12 pontos – 1 a mais que o Operário. O Cuiabá fica em 6º com 6 pontos. O time da capital saiu na frente com Reinaldo, aos 41 do primeiro tempo. Mal o time cuiabano comemorou, o Sorriso reagiu e empatou. Léo, aos 44, ganhou da zaga e marcou. No segundo tempo, aos 45, Caponi cobrou pênalti e virou o jogo: 2 a 1.
No começo do jogo Cuiabá buscou sufocar o time do Nortão. Com um minuto Davi cabeceou e o goleiro Wagner, do Sorriso, fez uma bela defesa. O cuiabano Jonas, sofreu falta aos 4 minutos, após driblar quatro jogadores do SEC e novamente o goleiro Wagner cortou. O Lobo do Norte começou a trabalhar com toque de bola e passou a pressionar o adversário, mas a zaga do Cuiabá estava bem postada. O jogo esquentou quando aos 40 minutos Reinaldo recebeu, na grande área, ganhou dos zagueiros e marcou o gol do Cuiabá. Mas Leo Rosa, aos 44, estava bem posicionado, fez bonita jogada e mandou no canto direito de Everton Perereca. 1 a 1.
No segundo tempo o Cuiabá continuou pressionando e teve três substituições: Moreno, Henrique e Robinho entraram. Aos 28 minutos Jean fez falta em Leo que saiu de maca sentindo muita dor no tornozelo direito e Gustavinho entrou em seu lugar. Aos 42 minutos, o Cuiabá teve a grande chance de fazer o 2º mas a bola passou raspando no travessão do Sorriso. No último minuto, o Sorriso teve novo ataque. Gustavinho entrou na grande área, foi puxado pela camisa e o árbitro marcou pênalti. Capone cobrou e fez gol da vitória. Na comemoração, Gustavinho foi expulso.
O Sorriso retorna aos gramados, domingo (28), às 18h, contra o Sinop, no estádio Egídio Preima. Já o Cuiabá enfrenta o Operário, também no domingo, às 18h, no Félix Belém, em Campo Verde.
Grupo A
Sorriso 12 pontos
Operário 11
Crac 10
Luverdense 7
Sinop 6
Cuiabá 6
Cacerense 2
Cáceres 0
Grupo B
União Rondonópolis 11 pontos
Barra do Garças 10
Vila Aurora 8
Araguaia 7
Mixto 3
Rondonópolis 1
Palmeiras 0


